Dicas de como manter um bom relacionamento e vendas com os clientes durante a quarentena

A quarentena que muitos países estão fazendo, inclusive o Brasil, para controlar o número de infectados já mudou a rotina pessoal e de trabalho de milhares de pessoas. Em muitos casos acelerou de forma inesperada o processo de transformação digital, levando muitas empresas a outro patamar e velocidade recorde.

As empresas de todos os portes e segmentos também estão passando pela fase de reavaliar seus processos e projetar formas eficazes de manter um bom relacionamento com os clientes durante e pós esse período de quarentena . O principal desafio é que boa parte das marcas tiveram que migrar para o trabalho remoto e agora, mais do que nunca, ter boas ferramentas como aliadas é essencial para elevar a qualidade do serviço prestado aos consumidores.

Se você está em busca de dicas de como gerar um relacionamento de qualidade com o seu público neste momento, confira a seguir algumas sugestões que podem te ajudar nesse processo. Não perca!

Aplicativos móveis para atendimento

Os aplicativos já fazem parte da rotina dos brasileiros e, neste período, o uso desses recursos tende a aumentar consideravelmente. Por isso, se a sua marca quer manter um bom relacionamento com os clientes atrelado a isto alavancar vendas durante essa fase e também após , a utilização de aplicativos móveis na estratégia de comunicação é muito válida.

Ao adotar um app focado em atendimento e vendas, a sua companhia conseguirá relacionar-se com o cliente que já possui e ainda abrir um canal para seus novos clientes, mantendo a qualidade do relacionamento e suas vendas. Com canais digitais embarcados, é possível enviar e receber textos, vídeos, imagens e áudios em tempo real, mesmo que o cliente esteja offline. Além disso, há a possibilidade de disparar campanhas via push notification, impactando os clientes a todo instante. Através desse recurso, a sua empresa terá a chance de direcionar para o seu público-alvo mensagens com informativos ou promoções de forma rápida e simples.

Outra vantagem importante que a interação mobile oferece para as companhias é a realização de pesquisas de satisfação, que permitem monitorar o seu indicador de atendimento de forma instantânea, mantendo o controle sobre a qualidade do serviço prestado ao cliente .

Bots são aliados do relacionamento da sua empresa

Com as equipes operando remotamente e com a quantidade de desafios a serem superados neste cenário, as empresas precisam contar com ferramentas práticas e eficazes, que ajudam a manter a qualidade do relacionamento com os clientes e fomentar vendas.

Esse período em casa faz com que as pessoas tenham tempo para solucionar questões que antes ficavam perdidas em meio a rotina agitada. Além disso, novas necessidades podem surgir nessa fase, tornando o relacionamento com os clientes ainda mais importante para as companhias.

Para dar conta da demanda sem perder a qualidade do serviço uma dica é optar pelos bots. Boas ferramentas contam com o modelo full service, desde a concepção, implantação até a reciclagem de treinamento do seu bot.

Confira outros benefícios que essa tecnologia oferece para as operações:

  • Atendimento de qualidade 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Cross-channel e cross-device que permitem que os clientes conversem com os agentes virtuais em qualquer canal, como Facebook, Telegram ou WhatsApp. O interessante é que essa comunicação pode ser estabelecida via desktop, tablet ou mobile.
  • Alto nível de assertividade, através do processo de implementação que mapeia e desenha os principais direcionamentos do bot;
  • Melhor custo por retenção, tendo a certeza do retorno do investimento.
  • Bots para atendimento e vendas com linguagem natural e com ampla capacidade de entender frases recorrentes dos clientes.
  • Modelo de agente virtual de texto e voz.
  • Geração de indicadores para análise em tempo real o que torna a tomada de decisão cada vez mais assertiva e estratégica.

Reunimos no artigo de hoje dicas de como manter um bom relacionamento e vendas com os clientes durante a quarentena. Se você gostou e quer continuar por dentro das tendências e novidades do setor, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.

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