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Desvende o mito do alto custo de um sistema de URA

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Seguir o perfil diferenciado dos clientes do século XXI é algo muito importante para as empresas, pois esses consumidores preferem claramente as companhias que realizam um atendimento rápido e assertivo. As empresas que não oferecem um serviço deste tipo acabam sendo deixadas de lado por eles.

É por conta disso que as corporações de diferentes segmentos e portes buscam por estratégias que possam aprimorar a experiência do consumidor com a marca. Na área de atendimento ao cliente, uma das formas mais eficazes de aprimorar o serviço prestado é por meio da URA (Unidade de Resposta Audível).

No entanto, há um mito que ronda os sistemas de URA: o alto custo. Se você quer conhecer melhor os benefícios que essa estratégia pode oferecer para o seu negócio, derrubando o principal mito que envolve as URAs, não deixe de conferir o artigo a seguir.

Saiba o que é uma URA

Antes de desvendar o mito de alto custo de uma URA, é importante que o gestor conheça bem essa ferramenta. A Unidade de Resposta Audível, popularmente conhecida como URA, é simbolizada por uma mensagem gravada no sistema de atendimento utilizado pela companhia. Esse sistema possibilita a personalização da chamada e a interação com o cliente de maneira ágil e totalmente automática. Por ela, dependendo do motivo da chamada, o consumidor não precisa contatar um operador presencial.

Nos últimos anos, o mercado de sistemas de vocalização cresceu justamente por conta do aumento da demanda por URAs inteligentes. Para se ter uma ideia, hoje há sistemas que dizem o nome do cliente durante o atendimento, além de oferecer um menu de múltipla escolha com os encaminhamentos previstos para cada interação automática do consumidor com a empresa.

Conheça mais sobre o funcionamento das URAs

Como vimos, a URA ganha destaque dentro das operações por estar diretamente ligada a produtividade e eficácia do atendimento prestado ao cliente. Sendo assim, para obter sucesso, a companhia deve gravar mensagens na URA que sejam projetadas para suprir as necessidades básicas dos clientes. Isso evita, por exemplo, que o consumidor entre em contato com os operadores para ocorrências simples, como para desmarcar um serviço agendado.

Outro ponto importante que as URAs conseguem melhorar é a questão do direcionamento das chamadas recebidas. Uma empresa tem inúmeros departamentos, porém, não existe algo mais estressante para o cliente do que ser repassado para inúmeras áreas sem ter a sua solicitação resolvida.

Com a URA, o consumidor consegue direcionar via menu a área da companhia que ele deseja contatar, de acordo com o motivo da chamada. Além de otimizar a operação, esse recurso vai ao encontro das necessidades dos clientes atuais, que valorizam a rapidez e a assertividade no atendimento.

Mas, afinal, a URA é um investimento de alto custo?

Bom, vimos até agora o que é uma URA e todos os benefícios que ela traz para a empresa e seus clientes. No entanto, como mencionamos acima, há um mito que ronda as centrais de atendimento quando se fala em URA, pois muitos gestores acham que esse é um investimento de alto custo, que somente as grandes companhias podem arcar.

Mas isso não passa de um mito. Hoje, com os avanços tecnológicos, é possível encontrar boas empresas que oferecem o serviço de URA já integrado na plataforma de atendimento, com valores acessíveis para as empresas de todos os portes.

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