Logo GVP Digital

De olho no segundo semestre: saiba como melhorar o atendimento ao cliente na sua empresa

Tabela de Conteúdo

Um dos serviços mais importantes para o progresso das companhias é o atendimento ao cliente. É por meio dessa interação que os consumidores conseguem esclarecer suas dúvidas sobre produtos e serviços, negociar melhores condições e, claro, conhecer a postura da empresa diante dos seus clientes.

Se a experiência for positiva, as chances desse consumidor voltar a fazer negócio com a marca são muito maiores. Mas, quando acontece justamente o contrário, com um atendimento ao cliente ineficaz e nada esclarecedor, é comum os consumidores se distanciarem da empresa, evitando novas interações.

De acordo com dados divulgados pela Accenture, 66% dos consumidores trocam de empresa por causa de um atendimento ruim que receberam. O estudo também apontou que 55% dos entrevistados afirmaram que permaneceriam se a empresa os tivesse contatado proativamente.

E a sua companhia, está oferecendo um atendimento ao cliente de qualidade? Quer melhorar o serviço prestado e atrair e reter mais consumidores no segundo semestre de 2018? Então, confira as dicas que listamos a seguir!

Seja multicanal

Como mencionado no início, um atendimento ao cliente de qualidade e completo acaba sendo um importante fator para a retenção dos consumidores. Mas, para agradá-los, é preciso oferecer facilidades que tornam a interação com a marca mais rápida e simples. E, para isso, nada melhor do que ser uma empresa multicanal.

Se a sua companhia ainda não conta com diversos canais para a realização do atendimento ao cliente, é essencial adotar uma plataforma multicanalPor meio desse sistema, a sua empresa passará a interagir com os consumidores via chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS e robôs de atendimento. Assim, sempre que o cliente precisar contatar a marca, ele terá a liberdade de escolher o canal que melhor lhe atende naquele momento.

Integração dos dados é fundamental para melhorar o atendimento ao cliente

A multicanalidade é realmente muito importante para que a interação entre os consumidores e as marcas seja efetiva. Mas, imagine se todos esses canais tivessem os dados armazenados em diferentes sistemas. Seria uma verdadeira confusão, não é mesmo?

Por isso, antes de adotar uma plataforma multicanal neste segundo semestre, indicamos que você analise a integração dos dados. Bons softwares mantêm o histórico do cliente organizado, evitando que o time de operadores tenha que abrir inúmeras telas para verificar essas informações durante o atendimento, pois todos os dados estarão disponíveis no mesmo sistema de forma integrada.

Além disso, uma plataforma multicanal de qualidade possibilita a integração com outros recursos, como CRM, ERP e e-commerce, fazendo com que os colaboradores visualizem os dados desses sistemas durante o atendimento ao cliente, tornando o serviço mais rápido e eficaz.

Mostramos no artigo de hoje que é possível transformar para melhor o atendimento ao cliente da sua empresa já no segundo semestre de 2018, basta adotar uma boa plataforma multicanal para o seu negócio.

Se você quer conhecer um sistema completo e eficaz, recomendamos que você faça um tour gratuito pela Plataforma GVP, desenvolvida pela GVP Solutions.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados