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Como o CRM Omnichannel e NPS integrados podem agregar em sua empresa?

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Encontrar soluções que ajudam a entender o perfil do seu cliente e traçar um relacionamento rápido, prático e personalizado está entre os objetivos das empresas de diferentes segmentos e portes. Mas, com tantas opções disponíveis no mercado, é realmente difícil saber quais irão de fato impulsionar a sua operação.

As tecnologias voltadas para atendimento ao cliente têm evoluído bastante nos últimos anos. Há soluções excelentes e que podem ser integradas com uma série de outros recursos utilizados pelas companhias.

Neste artigo, vamos focar nos benefícios que um CRM Omnichannel integrado à metodologia NPS é capaz de proporcionar para a sua empresa. Confira!

O que é e como funciona um CRM Omnichannel?

O Customer Relationship Management ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, em português, é uma ferramenta bastante popular no mundo corporativo. E uma das principais atividades do CRM é auxiliar as companhias no direcionamento das suas ações para os clientes, os colocando no centro do trabalho, em vez de focar somente nos produtos ou serviços oferecidos. Um dos diferenciais do CRM Omnichannel é que ele oferece recursos estratégicos para as áreas de marketing, vendas e atendimento, principais frentes de atuação com o cliente. Com isso, é possível acelerar as conversões, melhorar as campanhas de divulgação e promover um atendimento rápido e eficaz. Ao adotar o CRM Omnichannel, os colaboradores também conseguem realizar o controle das oportunidades de negócios, gerar leads em diferentes canais, como chat, e-mail e telefone, realizar atendimento de forma centralizada e ágil, além de integrar as ações com outros projetos da companhia. Já os gestores terão a facilidade de administrar todas as movimentações em tempo real via dashboards.

CRM Omnichannel e NPS: conheça as principais vantagens

Você já deve ter ouvido falar sobre a metodologia NPS (Net Promoter Score), um dos indicadores mais eficazes para mensurar o desempenho das empresas, a qualidade dos serviços e produtos e o nível de satisfação que eles estão gerando nos clientes. Mas, qual a relação com o CRM Omnichannel?

Empresas que optam por um bom CRM Omnichannel podem contar com soluções integradas que realizam o disparo de pesquisas NPS por meio dos canais utilizados pela companhia. Por exemplo, ao final de um atendimento de vendas ou no pós vendas, ao final

do processo de disparo de tracking de pedido via WhatsApp, SMS, email, o disparo da pesquisa NPS acontece na sequência, logo quando o último status é enviado ao cliente.

Nesses casos, é possível avaliar a satisfação do consumidor com a entrega ou experiência, utilizando as notas de 1 a 5, conforme a metodologia NPS. Caso a nota do cliente seja 5, nível máximo de satisfação, o atendimento é concluído. Mas, quando a resposta for de 1 a 4, o consumidor recebe a opção de detalhar melhor o motivo pelo qual não ficou totalmente satisfeito desta forma pode-se agir de forma pró ativa já atuando de forma imediata junto ao cliente.

Tudo isso acontece nos canais utilizados pela empresa de forma automatizada e integrada com a solução de CRM Omnichannel, tornando o NPS uma estratégia valiosa para conhecer o cliente, entender os pontos a melhorar e também as ações que estão trazendo bons resultados para o negócio.

Vimos no artigo de hoje que a união do CRM Omnichannel com o NPS ajuda a melhorar o relacionamento das marcas com os clientes com base em dados reais da experiência dos consumidores. Se você ainda não possui essa tecnologia em sua empresa, clique aqui e conheça todas as vantagens oferecidas pelo CRM Omnichannel da GVP.

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