Logo GVP Digital

Consigo implantar um app de atendimento em minha empresa?

Tabela de Conteúdo

Os aplicativos móveis vêm ganhando destaque no mundo corporativo há alguns anos. Primeiro, as companhias enxergaram nos apps uma oportunidade de oferecer facilidades para o seu público e serviços diferenciados.

E essa é uma tendência que não para de crescer. Segundo o relatório Annie Forecas 2016-2021, o mercado de aplicativos para celular deve movimentar US$ 139 bi em 2021. De acordo com o estudo, os países emergentes são os grandes responsáveis pelo sucesso dos aplicativos móveis. A China lidera o mercado, seguida por Estados Unidos, Índia, Brasil e Indonésia. Diante de resultados tão expressivos, você deve estar se perguntando: consigo implantar um app de atendimento em minha empresa?

A resposta é sim! As companhias de diferentes segmentos e portes já podem desfrutar das vantagens de oferecer aos seus clientes um app de atendimento funcional, que torna a interação do consumidor com a marca muito mais prática e assertiva.

A seguir, iremos apresentar dicas de como ter um app de atendimento de qualidade, de acordo com as necessidades e perfil do seu negócio. Não perca!

Veja como identificar um bom app de atendimento para a sua empresa

Antes da implantação do app de atendimento, é importante que as empresas conheçam as plataformas disponíveis no mercado e saibam identificar as que têm mais a ver com os objetivos da corporação. A escolha de um sistema para call center que seja multicanal, por exemplo, é um excelente ponto de partida para implantar o atendimento via app em sua empresa.

Isso porque o sistema para call center multicanal permite que a sua empresa mantenha todos os dados dos clientes, inclusive os utilizados no aplicativo móvel, integrados em uma mesma plataforma. Com isso, a companhia conseguirá manter a qualidade e a agilidade do atendimento ao cliente em todos os canais utilizados pela corporação.

Saiba como fazer a implantação do app de atendimento

Após conhecer as ferramentas disponíveis no mercado, chegou a hora de implantar o atendimento via app em seu negócio. Quando a companhia opta por aprimorar todo o setor de atendimento da empresa, a escolha em boa parte dos casos é pelo sistema para call center multicanal, conforme indicamos acima.

Nesses casos, a empresa responsável dará todo o suporte para implantação da plataforma e do aplicativo móvel. Assim, em poucos dias a sua companhia poderá se aproximar dos clientes por meio de um atendimento completo, que une agilidade com boa resolução, proporcionando uma experiência incrível para os consumidores.

Mas, caso a sua empresa já tenha começado a desenvolver algo referente ao atendimento via app, não é preciso se preocupar, pois há plataformas, como o IDEA CRM, desenvolvido pela GVP IT Solutions, que permite colocar todas as funcionalidades do melhor aplicativo para atendimento do mercado em seu sistema, graças ao SDK e API com código aberto do IDEA CRM.

E você, gostou das dicas de como implantar um atendimento via app em seu negócio? Se a resposta for sim, te convidamos para fazer um tour completo e gratuito pela plataforma IDEA CRM.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados