Logo GVP Digital

Conheça os erros no atendimento ao cliente que a sua empresa não pode cometer

Tabela de Conteúdo

Promover uma experiência completa e positiva para os consumidores envolve algumas etapas importantes, como o atendimento ao cliente. Uma interação cordial, clara, rápida e assertiva é tudo o que os consumidores atuais buscam. No entanto, em pleno século XXI, ainda há alguns erros no atendimento ao cliente que acabam afastando o público.

Hoje, com a popularização do atendimento online, os consumidores se tornaram ainda mais exigentes. De acordo com a pesquisa realizada pela Instituto Ovum, encomenda pela LogMeIn, 82% dos clientes digitais afirmaram que deixaram de fazer negócios com uma marca por causa de uma única experiência ruim. O estudo também apontou que o atendimento ao cliente é a etapa de interação que mais gera expectativas nos consumidores em relação a experiência ideal.

Diante desses dados, fica claro que as empresas, de todos os segmentos e portes, devem ficar atentas para oferecer um serviço de qualidade. O primeiro passo para conquistar esse objetivo é conhecendo os erros no atendimento ao cliente que a sua marca não pode cometer, conforme mostraremos a seguir.

Poucos canais de comunicaçãoComo mencionado no início, os canais digitais já estão presentes no dia a dia dos consumidores quando o assunto é comunicação com as empresas. Sendo assim, um erro no atendimento ao cliente que a sua marca não pode cometer tem a ver com a falta de variedade de canais para atender o cliente.

Oferecer apenas o atendimento presencial e telefônico nos dias de hoje já não é algo efetivo. Os clientes valorizam a praticidade de meios como chat, redes sociais, e-mail e SMS. Para não afastar os consumidores do seu negócio, a dica é investir em um atendimento multicanal.

Ignorar o pós-vendaGeralmente, as empresas focam boa parte dos seus esforços na atração de clientes. Até aí tudo normal, porém deixar de dar atenção ao consumidor durante o pós-venda é um grande erro que a sua marca não pode cometer.

O pós-venda é uma etapa importantíssima para a experiência do cliente, pois é neste momento que a companhia mostra que está pronta para solucionar possíveis problemas e para oferecer o suporte que os seus consumidores merecem. Além disso, quando o atendimento ao cliente no pós-venda é realizado de forma assertiva, a empresa dá um passo e tanto rumo a fidelização do consumidor.

Utilizar sistemas de atendimento defasadosMuitas vezes, a empresa possui operadores bem preparados e motivados para dar o melhor de si durante o atendimento ao cliente. Mas, mesmo com todo esse empenho, a qualidade do serviço não agrada os consumidores.

Isso acontece por conta dos sistemas adotados pela empresa. Recursos defasados e pouco intuitivos acabam atrapalhando o trabalho dos operadores e a consequência disso é uma insatisfação geral do público.

Para evitar esse erro no atendimento ao cliente, as companhias devem buscar por sistemas de qualidade, desenvolvidos por renomadas empresas do setor. Uma boa plataforma omnichannel, por exemplo, oferece para as companhias canais de atendimento estratégicos, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot.

Além disso, um sistema omnichannel de excelência garante, ainda, a integração com outros recursos importantes para a consolidação do negócio, como CRM, ERP e e-commerce.

Se você quer oferecer uma experiência completa para os seus consumidores, deixando para trás esses erros no atendimento ao clienteclique aqui e conheça a Plataforma Omnichannel Enterprise da GVP. Para esclarecer dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de especialistas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados