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Conheça os erros mais comuns no atendimento ao cliente que a sua empresa deve evitar

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atendimento ao cliente de excelência vem sendo um dos principais fatores para o sucesso das empresas. Os consumidores atuais valorizam muito a experiência positiva que a marca pode lhe proporcionar, sendo ágil, prestativa, educada e assertiva na resolução das demandas.

Porém, de modo geral, o atendimento ao cliente ainda precisa passar por boas mudanças para de fato satisfazer os consumidores. Isso porque há muitos erros que são cometidos diariamente pelas empresas e que acabam afastando os clientes.

Para que a sua companhia fique longe dessas falhas, recomendamos que você continue acompanhando esse artigo e conheça os erros mais comuns no atendimento ao cliente que a sua empresa deve evitar.

Demora para dar um retorno ao cliente

Ninguém gosta de ficar horas ou até mesmo dias para receber um retorno sobre uma demanda apresentada para uma empresa, ainda mais nos dias de hoje em que as pessoas têm uma rotina bastante agitada. Entretanto, a demora continua sendo um dos principais erros cometidos pelas empresas no atendimento ao cliente.

A falta de assertividade dos operadores tem a ver com uma série de fatores, como ferramentas ruins, treinamento pouco eficaz, gestão ineficiente e falta de conhecimento sobre as necessidades dos consumidores.

Informações desorganizadas comprometem a qualidade do atendimento ao cliente

Durante o dia, as empresas recebem uma série de solicitações enviadas pelos clientes e a organização desses dados é essencial para que a companhia possa ser assertiva na interação. Mas, um dos erros mais comuns noatendimento ao cliente e que a sua empresa deve evitar é a desorganização das informações.

Há companhias que utilizam uma série de sistemas e documentos para armazenar os dados dos consumidores. Essa descentralização não é nada positiva, pois torna o serviço mais lento e pouco eficaz, pois os operadores precisam procurar em diferentes canais as informações que são essenciais para dar continuidade ao atendimento.

Não conhecer a opinião do consumidor é um erro que a sua marca deve evitar

Vimos que a falta de organização e a demora para retornar para o cliente são alguns do erros mais comuns neste segmento. Porém, outra falha que a sua empresa deve evitar é a de não ouvir a opinião dos consumidores.

Na ânsia de fazer um atendimento rápido, muitas empresas não abrem espaço para conhecer a opinião do cliente sobre o serviço prestado. Essa atitude faz com que a companhia siga cometendo erros que os consumidores já não aguentam mais, levando a perda de clientes.

Saiba como manter essas falhas longe da sua operação

Agora que conhecemos os erros mais comuns no atendimento ao cliente que a sua empresa deve evitar, chegou o momento de saber como é possível manter essas falhas bem longe do seu negócio.

Ao adotar um bom sistema para call center multicanal, a sua empresa se tornará muito mais rápida e assertiva, pois todo o histórico da operação é armazenado em um mesmo sistema. Assim, independentemente do canal utilizado, todos os dados do cliente serão acessados facilmente pelo operador, que poderá dar continuidade a demanda ou abrir uma nova solicitação.

Além disso, com um sistema para call center multicanal de excelência, a sua companhia pode ouvir a opinião do consumidor por meio de pesquisas de satisfação aplicadas via URA (Unidade de Resposta Audível) ou através de formulários online enviados por e-mail.

Hoje, você conheceu os erros mais comuns no atendimento ao cliente que a sua empresa deve evitar para oferecer um serviço de qualidade para os consumidores. Se a sua companhia ainda não conta com um bomsistema para call center multicanal, recomendamos que você conheça na prática o funcionamento do IDEA CRM, plataforma desenvolvida pela GVP It Solutions.

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