Logo GVP Digital

Conheça os benefícios que um app de vendas e atendimento pode proporcionar para sua empresa

Tabela de Conteúdo

A comunicação online já é uma realidade em milhares de empresas dos mais diferentes segmentos e portes. Essa movimentação acontece devido aos novos hábitos e comportamentos dos consumidores que estão cada vez mais conectados. De acordo com os dados da pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), praticamente dois terços da população do país (69,8%) possuem conexão com a internet.

Diante de dados tão significativos, é fundamental para as empresas que buscam atrair e reter mais clientes adotarem em suas operações canais eficazes de atendimento e vendas online, como os aplicativos móveis com canais digitais.

Se você ainda não possui um app com esse foco em sua empresa e quer conhecer mais sobre os benefícios que esse recurso pode proporcionar para a área de vendas e atendimento, não deixe de acompanhar as dicas deste artigo até o fim!

Mantenha uma comunicação assertiva com o seu público

Como vimos, boa parte dos brasileiros estão conectados à internet e realizam uma série de atividades diariamente por esse canal. Por isso, adotar um app para atendimento e vendas em sua empresa é uma forma de estabelecer uma comunicação mais assertiva com o seu público. Por meio desse recurso é possível enviar textos, vídeos, imagens e áudios em tempo real para os clientes. Além disso, o disparo também pode ser realizado se o consumidor estiver offline.

Vale destacar que com o app para atendimento e vendas o relacionamento entre empresas e consumidores se torna muito mais ágil, acessível e com um poder de conversão bastante significativo, já que o mobile vem se tornando o meio de interação preferido do público.

Agilidade no atendimento e foco no cliente

Um dos objetivos das centrais de atendimento é finalizar a interação com o cliente logo no primeiro contato, mostrando ao público um bom poder de resolução. Com um app para atendimento e vendas de qualidade, a sua marca conseguirá reduzir significativamente o tempo de atendimento, aumentando a satisfação dos consumidores. Além de tornar a operação mais ágil, bons aplicativos permitem que a sua empresa faça pesquisas de satisfação e monitore o seu indicador de atendimento de forma instantânea.

Otimização das vendas com a tecnologia mobile

Em tempos de crise como o atual, as companhias precisam oferecer facilidades para os clientes, como comunicação eficaz, produtos e serviços de qualidade, entrega rápida e descontos exclusivos.

Um app para atendimento e vendas atua como um grande diferencial para as empresas, pois com ele é possível disparar campanhas via push notification com informativos, ações sazonais ou promoções de forma rápida e simples, além de permitir um modelo de comunicação e relacionamento impactando o seu cliente de maneira positiva.

Apresentamos no artigo de hoje alguns dos benefícios que um app de vendas e atendimento pode proporcionar para a sua empresa, principalmente em períodos de crise nos quais aumentar as vendas e aprimorar o relacionamento é fundamental para a manutenção dos negócios.

Se você quer um app de qualidade como aliado da sua empresa, entre em contato conosco e assista a uma demonstração gratuita do Mobile CX da GVP.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados