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Conheça os 3 principais desafios do atendimento ao cliente e saiba como superá-los

Tabela de Conteúdo

Há alguns anos, as empresas que conseguiam se destacar no mercado tinha como diferencial um atendimento de qualidade. Hoje, devido as mudanças no comportamento e nos hábitos dos consumidores, o bom atendimento acabou se tornou algo imprescindível e não é mais encarado como um diferencial.

Diante desta nova realidade, as empresas de todos os segmentos e portes precisaram rever suas estratégias internas e potencializar o atendimento bem como as ações de customer experience. Essa renovação não é uma tarefa muito simples, pois há alguns desafios relacionados ao atendimento ao cliente que tornam o caminho das companhias até a excelência um pouco mais longo.

Na sequência deste artigo, vamos mostrar quais são esses desafios e também como o seu negócio pode resolvê-los de forma rápida e efetiva. Não perca!

1. Baixa assertividade

Vamos começar apresentando um desafio complexo que as empresas enfrentam no atendimento ao cliente e que compromete diretamente a customer experience: a baixa assertividade. Ao contatar uma empresa, os clientes esperam que a sua demanda seja solucionada o mais rápido possível.

No entanto, no dia a dia, muitas companhias sofrem com a baixa assertividade na resolução dos atendimentos. Muitos fatores contribuem para isso, como falta de preparação do time, sistema para call center pouco intuitivo e processos mal definidos na operação.

2. Escolha dos canais de atendimento

Outro desafio encontrado pelas empresas que buscam oferecer um atendimento ao cliente excepcional está relacionado a escolha dos canais. Hoje, os consumidores prezam pela praticidade, por isso, quanto mais canais de atendimento a sua companhia tiver, maiores serão as chances de satisfazer os clientes. Mas, a quantidade de canais não garante essa conquista, é preciso investir pesado em qualidade.

Um sistema para call center multicanal costuma dar uma ajuda e tanto para as empresas que estão passando por esse desafio, pois com ele é possível integrar canais como redes sociais, chat online, e-mail e telefone, mantendo em qualidade do serviço em todos os meios.

3. Gerenciamento das informações

Em um único dia, as empresas recebem centenas de chamadas e, devido ao volume, gerenciar todas as informações dos clientes é atualmente um grande desafio das empresas. Para prestar um serviço de excelência, é preciso que todo o histórico dos consumidores fique armazenado com segura e que a busca pelas informações seja rápida e intuitiva para os operadores.

Do contrário, os atendimentos podem ficar demorados e com baixa assertividade, fazendo “despencar” as ações de customer experience da sua empresa.

Veja como superar esses desafios com um bom sistema para call center

Agora que você já conhece os 3 principais desafios do atendimento ao cliente, chegou o momento de mostrarmos a melhor forma de superá-los. Para conseguir ampliar a assertividade da operação, oferecer diversos canais de atendimento e ainda gerenciar todas as informações dos clientes de forma integrada, a dica é adotar um bom sistema para call center.

As plataformas multicanais são ideais para as empresas superarem esses desafios. Um sistema de call center eficaz oferece para as empresas a chamada régua de atendimento, que integra canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS e automação de processos via Robot. Além disso, boas plataformas integram todos os dados do consumidor em um mesmo local, permitindo que a interação com o cliente seja mais ágil e assertiva independentemente do canal escolhido.

Assim, o atendimento ao cliente do seu negócio se tornará mais rápido, assertivo e com um gerenciamento bastante prático, já que o sistema para call center multicanal disponibiliza ao gestor um painel administrativo com gráficos e relatórios da operação em tempo real.

No artigo de hoje, apresentamos os 3 desafios do atendimento ao cliente e também a melhor forma de superá-los. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o desempenho do sistema de call center multicanal, entre em contato com nossos especialistas e confira as principais funcionalidades do IDEA CRM, desenvolvido pela GVP It Solutions.

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