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Conheça as transformações no relacionamento com o cliente nos tempos atuais

Tabela de Conteúdo

O presente cenário vem mudando os hábitos, comportamentos e a rotina de empresas e clientes. Em tempos como o atual, é comum que algumas transformações aconteçam ou sejam antecipadas devido a necessidade de adaptação.

Atualmente, estamos vivendo o chamado “novo normal”, que representa a retomada de boa parte das atividades seguindo uma série de medidas sanitárias.

Trazendo para o mundo corporativo, esse processo de mudança colocou em evidência a importância da transformação digital nas empresas, inclusive no relacionamento das marcas com os clientes.

Rapidez, assertividade e praticidade são alguns dos diferenciais que o atendimento omnichannel proporciona para companhias e consumidores. Mas, agora, essa estratégia se tornou ainda mais fundamental para os negócios de diferentes segmentos e portes.

Para saber mais sobre as transformações no relacionamento com o cliente, continue acompanhando esse artigo e veja se a sua empresa está preparada para atender as necessidades e expectativas do público.

Transformação digital veio para ficar

Como mencionado no início, 2020 acelerou alguns processos que antes eram vistos como tendência. A transformação digital é um ótimo exemplo disso. Presente especialmente em grandes companhias, o processo de utilizar os recursos tecnológicos para melhorar o desempenho, ampliar o alcance e otimizar os resultados vem se mostrando essencial para todos os tipos de negócios.

Mais do que ter ferramentas digitais, a empresa precisa mudar o seu mindset e isso engloba todos os setores da operação e a forma como a marca se relaciona com os clientes. A princípio pode parecer algo demorado e que só trará retorno no longo prazo, mas na verdade o quanto antes as companhias iniciarem esse processo melhores serão os resultados.

Negócios que focaram no digital desde o início do ano, conseguiram se manter ativos e competitivos mesmo com a intensificação da crise. Para vendas, relacionamento e promoção, a tecnologia se mostra como forte aliada das empresas, mas para ter sucesso nessa transformação é preciso trabalhar com boas estratégias e plataformas de qualidade, como mostraremos no próximo tópico.

Omnichannel: Saiba como transformar o relacionamento com o cliente no momento que estamos

Para gerar bons resultados para a empresa em áreas estratégicas, como vendas, atendimento e marketing, qualquer processo de mudança precisa, primeiro, agradar os consumidores. É justamente isso que o omnichannel oferece para marcas e clientes.

Disponibilizar diversos canais de atendimento, online e offline, é o primeiro passo para transformar o relacionamento com os clientes, onde a praticidade, a rapidez e a segurança são ainda mais importantes.

Com uma boa plataforma omnichannel é possível integrar e gerenciar em um só lugar os atendimentos por voz (telefone), SMS, chatbot, e-mail, WhatsApp, SMS, Messenger, entre outros canais utilizados pela empresa. Essa integração é fundamental para garantir continuidade ao atendimento independentemente do canal utilizado pelo cliente, além de ampliar o poder de resolução e a agilidade da central.

Ao adotar a solução omnichannel, os gestores conseguem ter uma visão mais clara e abrangente do relacionamento com os clientes, identificando via painel de controle a origem das interações e os possíveis gargalos, ações que permitem mudar o skill dos operadores conforme as demandas e perfil dos consumidores.

No artigo de hoje, mostramos algumas transformações no relacionamento com o cliente no momento em que estamos. Se você quer começar esse processo ou intensificar as mudanças no atendimento da sua empresa, clique aqui e assista gratuitamente a uma demonstração prática da Plataforma Omnichannel da GVP.

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