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Conheça as tendências dos chatbots para 2023

Tabela de Conteúdo

Os chatbots estão revolucionando a área de atendimento das empresas há alguns anos. Com uma chegada cheia de incertezas, os chatbots foram conquistando pouco a pouco um espaço importante no mercado, graças aos inúmeros recursos oferecidos pela inteligência artificial, que vêm sendo aprimorados de forma bastante surpreendente.

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Business Insider, 40% dos usuários de internet preferem ser atendidos através de inteligência artificial, dado que coloca os chatbots em um patamar diferenciado dentre os canais mais utilizados pelas empresas para se relacionar com o seu público.

E para 2023, a tendência é que os chatbots se fortaleçam ainda mais, proporcionando uma experiência satisfatória para os clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para conhecer todas as novidades que prometem movimentar o mercado dos chatbots neste ano, confira a seguir a lista com as principais tendências.

Maior personalização

Os chatbots serão capazes de personalizar ainda mais as interações com os usuários, trabalhando com dados relevantes, como histórico de conversas, preferências e comportamentos de navegação para oferecer uma experiência mais individualizada para os consumidores, ou seja, o que já era um grande diferencial para o público deve ser aprimorado nos próximos meses.

Isso será possível por conta da integração cada vez mais estratégica dos chatbots com as plataformas de atendimento, que reúnem em um só lugar todas as informações importantes dos clientes, criando uma jornada única, completa e personalizada.

Integração eficaz com a inteligência artificial

Outra tendência para 2023 tem a ver com a integração dos chatbots com a inteligência artificial, recurso que permitirá um entendimento ainda melhor do contexto das conversas, fazendo com que os bots ofereçam respostas mais precisas e relevantes durante as interações com os clientes.

Além disso, a inteligência artificial facilitará o uso da tecnologia de voz nos chatbots, permitindo que os usuários interajam por meio de comandos de voz, além da digitação que já é bastante explorada.

Expansão e uso estratégico em áreas além do atendimento

Para este ano, espera-se que os chatbots sejam usados em mais canais de atendimento, como aplicativos de mensagens, redes sociais e sites de comércio eletrônico. Outra tendência é a utilização dos chatbots para campanhas de marketing, oferecendo suporte e informações para os clientes e conduzindo-os através do funil de vendas.

Aprendizado constante é a chave de sucesso dos chatbots

Uma melhoria que se espera dos chatbots em 2023 tem a ver com a capacidade de aprendizado contínuo com as interações dos usuários, melhorando as respostas e recomendações ao longo do tempo.

Além disso, a expectativa é que os chatbots sejam capazes de interagir melhor com os humanos, oferecendo respostas mais naturais e fluidas e se adaptando às emoções e necessidades dos usuários.

Vimos no artigo de hoje apenas algumas das tendências esperadas para os chatbots em 2023. É importante lembrar que a tecnologia está sempre em constante evolução e pode surgir novidades em um futuro bem próximo. Para já usufruir desses benefícios em sua operação, clique aqui e agende uma conversa com nossos especialistas para conhecer todos os detalhes do Chatbot desenvolvido pela GVP.

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