Logo GVP Digital

Conheça as empresas que são referência no atendimento ao cliente

Tabela de Conteúdo

Promover um atendimento ao cliente de qualidade é um passo importantíssimo para aprimorar os processos de atração e retenção de clientes nas empresas. Esse serviço vem sendo encarado pelas companhias como um diferencial competitivo, por isso, o investimento em treinamentos e bons sistemas não para de crescer em todo o país.

Segundo pesquisa realizada pela American Express, 74% dos consumidores estão dispostos a gastar mais com empresas que oferecem um atendimento de excelência. Já o estudo promovido pela Forrester mostrou que ampliar a qualidade de atendimento ao cliente poderia resultar em um aumento de vendas de $184 milhões para uma grande rede de e-commerce.

Diante de dados tão expressivos, te convidamos para se inspirar nas empresas que investem nesta área e são referência quando o tema é atendimento ao cliente de qualidade. Veja na sequência deste artigo como essas marcas conseguiram se destacar neste setor.

JequitiPara ajudar as revendedoras na interação com as clientes, a Jequiti adotou o ZAPSAC, uma ferramenta de atendimento ao cliente mobile da GVP, que permite a customização de todas as funções, deixando a solução com o perfil da empresa.

Dessa união surgiu o Zap Jequiti, que conta com mais de oito mil downloads nas lojas Google Play e Apple Store. Por ele, as revendedoras recebem mensagens instantâneas e podem atender mais de duas pessoas ao mesmo tempo, tendo todo o histórico dos contatos registrado na ferramenta. Além disso, o app oferece outras importantes facilidades, como:

  • Verificação do status de envio dos pedidos;
  • Simulações de vendas;
  • Consulta do estoque de produtos;
  • Recebimento de notificações sobre promoções e pagamentos.

Esses recursos são acessados de qualquer lugar, 24 horas por dia, tornando o atendimento ao cliente das consultoras mais rápido e ajudando a reduzir significativamente os custos com as ligações.

Coelho da FonsecaPara dinamizar o trabalho dos corretores e os processos da imobiliária, a Coelho da Fonseca adotou a plataforma de atendimento ao cliente da GVP. Antes da implantação do sistema, os corretores de lançamentos eram os responsáveis por atender ao chat e distribuir os leads.

Hoje, tudo é centralizado em uma mesma plataforma. Essa organização dos leads proporcionou a Coelho da Fonseca um aumento de 40% no atendimento via chat e de 60% via e-mail, canais responsáveis pela realização de todo o processo de distribuição da empresa.

Com essa parceria, a Coelho da Fonseca tem todos os canais de contato e atendimento ao cliente centralizados na mesma plataforma e integrados com outros sistemas adotados pela companhia. Além da multicanalidade, outro ponto de sucesso é o atendimento e a atenção personalizada oferecida pela GVP, que há anos se dedica a solucionar os problemas da imobiliária, selando uma relação de respeito e confiança.

Vimos que grandes empresas já estão promovendo um atendimento ao cliente de qualidade, além de melhorar os processos internos de captação e retenção de clientes. Se você também quer ter esses benefícios em seu negócio, independentemente do segmento ou porte, entre em contato com a nossa equipe de consultores especializados e conheça todas as soluções desenvolvidas pela GVP.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados