Logo GVP Digital

Conheça as 5 vantagens oferecidas por uma boa ferramenta de gerenciamento de tickets

Tabela de Conteúdo

Para proporcionar aos clientes um atendimento de qualidade e assertivo, é comum as empresas investirem em um sistema para contact center. Com ele, é possível gerenciar tarefas importantes da operação, que envolve desde o trabalho diário dos atendentes até a organização dos registros.

Mas, para ter acesso a essas funções, é fundamental que o sistema para contact center contemple o CRM para ticket e de preferência seja também multicanal, isto é, que consiga integrar em uma mesma plataforma todos os canais de atendimento adotados pela empresa.

Se você se interessou pelos benefícios que um bom sistema para contact center com gerenciamento de tickets pode trazer para a sua empresa, recomendamos que você continue acompanhando esse artigo, pois vamos apresentar 5 vantagens oferecidas pela melhor ferramenta de gerenciamento de tickets do mercado. Não perca!

1. Controle total dos tickets

Nenhuma companhia consegue oferecer um atendimento de excelência sem ter um bom gerenciamento de tickets, por isso, investir em um sistema para contact center que foca nesta área é imprescindível. Com o CRM para ticket, é possível acompanhar em tempo real a operação por meio do dashboard online. Nessa ferramenta, os gestores conseguirão identificar GAP’s e as necessidades de ajustes durante o atendimento realizado pelos operadores.

2. Melhorias no SLA

Para manter o Acordo de Nível de Serviço (SLA), é importante que as companhias realizem um gerenciamento de tickets eficiente. Com um bom sistema para contact center, a gestão se torna mais simples, pois não é preciso analisar ticket por ticket. A própria ferramenta envia alertas dos tickets que estão em situação crítica ou em iminência de estarem, assim o gestor terá tempo para atuar estrategicamente nesses tickets.

3. Campos personalizados para ampliar a efetividade do atendimento

Ao adotar um CRM para ticket, as companhias poderão personalizar os campos referentes às perguntas que serão feitas pelo time de operadores aos clientes. Assim, é possível direcionar melhor o atendimento, ampliando a sua efetividade.

4. Não perca os contatos com o gerenciamento de tickets

Outra vantagem interessante que um bom sistema para contact center oferece em relação ao gerenciamento de tickets tem a ver com o armazenamento dos dados dos clientes. Essas ferramentas disponibilizam para os consumidores formulários que, após preenchidos, serão incluídos automaticamente no sistema, sem que o operador tenha que digitar novamente os dados. Com isso, nenhuma informação dos consumidores corre o risco de se perder em arquivos e sistemas.

5. Classificação das demandas

Por fim, vamos destacar um benefício importante que o CRM para ticket oferece para as companhias, que é a possibilidade de classificar os atendimentos. Cada ticket aberto pode ser classificado por produto, assunto, motivo ou mesmo por campos personalizados criados pela própria empresa. Assim, o gestor poderá saber o que a operação está atendendo e extrair informações importantes para medir o nível do serviço prestado.

No artigo de hoje, apresentamos 5 vantagens oferecidas por uma boa ferramenta de gerenciamento de tickets. Se você ainda não tem um sistema para contact center com essas características, te convidamos para conhecer as funcionalidades do IDEA CRM.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados