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Conheça a importância da integração do canal de e-mail com gestão de ticket da sua companhia

· E-mail,Gerenciamento,Ticket

Todas as empresas – independentemente do segmento ou porte – recebem nos dias de hoje um grande volume de e-mails. A interação cliente e companhia via mensagens abrange diversos departamentos, do SAC a vendas, por isso, contar com ferramentas para gerenciar esse processo é essencial para manter a organização e a efetividade do serviço prestado ao consumidor.

Uma boa plataforma de gestão de e-mails garante que a corporação tenha em um mesmo local todas as informações referentes aos seus clientes. Esse recurso possibilita que as equipes de trabalho acessem o histórico do consumidor de maneira rápida e intuitiva, sendo possível criar rotas inteligentes por produto, assunto ou motivo.

Mas para ter um controle real da operação e ainda enxergar novas possibilidades de negócios, é importante que a empresa conte, também, com um software de gestão de tickets, de preferência integrado com a plataforma de e-mail.

A seguir, vamos abordar os benefícios que a integração dessas duas tecnologias pode trazer para a área de atendimento, vendas e suporte técnico da sua empresa. Confira!

Centralização e gerenciamento

Como vimos, as ferramentas de gestão de e-mails são imprescindíveis atualmente, já que muitas das interações dos clientes com as empresas são realizadas por esse canal. A centralização das informações proporcionada por essa tecnologia se torna ainda mais eficiente quando integrada a um software de gerenciamento de tickets.

Essa concentração tanto dos dados quanto das demandas, permite que os gestores monitorem o trabalho a nível operacional, por meio do registro do atendimento com número de protocolo, e também a nível gerencial, por conta do acompanhamento dos produtos, assuntos e performance da equipe através de relatórios qualitativos e quantitativos gerados pelas plataformas.

Mais produtividade para o seu negócio

Ser mais produtivo no dia a dia é um dos principais objetivos das empresas que buscam se manter competitivas no mercado. Com a integração dos softwares de gestão de e-mails e de tickets é possível alcançar essa meta com mais facilidade.

O canal de gestão de e-mails, por exemplo, possibilita que os operadores realizem o atendimento em menor tempo, devido ao painel completo e organizado disponível na ferramenta. E quando integrado com as plataformas de gestão de tickets, a produtividade da companhia é potencializada, pois os números de protocolo gerados a cada atendimento agilizam a comunicação com o cliente, deixando o operador livre para solucionar mais demandas durante o dia.

Não deixe nada pendente

Por fim, outro benefício importante que a união dos softwares de gerenciamento de e-mails e de tickets proporciona para as empresas é o controle efetivo de todas as demandas, estejam elas pendentes, em andamento ou solucionadas.

Com essas tecnologias, problemas como esquecimento de retorno ao cliente ou atraso das operações mais urgentes não acontecem mais, pois os gestores conseguem criar alertas para os responsáveis visando o cumprimento dos prazos estipulados nos SLAs, além de conseguirem monitorar de perto o tempo de resposta para o consumidor, principalmente nos casos mais imediatos.

Apresentamos neste artigo alguns dos principais benefícios que os softwares de gestão de e-mails e de tickets oferecem para as empresas.

Se você ficou interessado, não deixe de conhecer as soluções de atendimento desenvolvidas pela Plataforma GVP, entre em contato com um dos nossos especialistas!

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