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Conheça a importância da comunicação em apps O2O

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A cada dia, nos deparamos com inúmeros lançamentos de produtos e serviços baseados nos avanços tecnológicos. Acompanhar todas as tendências não é uma tarefa fácil, porém, as empresas – de diferentes portes e segmentos – precisam estar atentas as principais inovações do mercado, principalmente se elas estiverem relacionadas a melhorias no relacionamento com o cliente.

Neste universo movido pela mobilidade e tecnologia, um nicho vem ganhando destaque: a comunicação em aplicativos O2O – modelo de negócio que utiliza canais online para oferecer produtos e serviços offline.

Atualmente, é comum as pessoas pedirem táxi ou delivery de comida diretamente desses aplicativos e a expectativa é que esse mercado cresça ainda mais no Brasil com a entrada de novos negócios no segmento. De acordo com o estudo realizado pela Associação Brasileira de Serviços Online para Offline (ABO2O), a projeção é que sejam realizadas mais de R$ 1 trilhão em transações nesses aplicativos até o ano 2020.

As facilidades proporcionadas pela comunicação em aplicativos O2O aos clientes vem se tornando um diferencial competitivo muito importante entre as empresas. Se a sua companhia ainda não explora essa tecnologia, não deixe de conferir as dicas que listamos a seguir que mostram todos os benefícios dessa interação com o cliente e o que a sua empresa precisa saber para ter um app de sucesso!

Ofereça algo útil para os seus clientes

O primeiro passo para adotar a comunicação em aplicativos O2O é definir qual serviço será oferecido aos consumidores, analisando a utilidade dele no dia a dia das pessoas. Ter uma ideia sensacional, mas que não contemple a rotina do público-alvo, fará com que o projeto do aplicativo não alcance os resultados esperados.

Depois de encontrar a área de atuação do app, é preciso traçar um planejamento a fim de identificar oportunidades para que o aplicativo consiga aos poucos fazer parte da rotina das pessoas e que possa ser lembrado quando elas precisarem do serviço oferecido pela sua companhia.

Há também as empresas que ingressam na comunicação em apps O2O para oferecer aos seus clientes um atendimento rápido e personalizado, sendo mais um canal para SAC e até mesmo para vendas.

Preze pela qualidade e agilidade do serviço

Tanto as empresas que utilizam os aplicativos para atender os clientes quanto as que oferecem um serviço, precisam ficar atentas a qualidade e funcionalidade do app. Para as que optarem em criar uma rede de atendimento – como acontece com os aplicativos de táxi -, é essencial que a escolha dos parceiros seja bastante estudada para que a companhia reúna os melhores profissionais em seu app. Além disso, é importante dar a eles autonomia para que possam participar das decisões de preços, prazos e formas de pagamento.

Já para quem quer utilizar a tecnologia para promover o atendimento ao cliente, é interessante conhecer aplicativos já projetados para essa função, que oferecem a qualidade e a agilidade tão esperada pelos consumidores atuais. O ZAPSAC, desenvolvido pela GVP Solutions, é exemplo disso. Por ele, os clientes conseguem se comunicar com a equipe de atendimento da sua empresa de qualquer lugar, com a flexibilidade de iniciar a conversa e utilizar outras funcionalidades do seu dispositivo móvel sem perigo de ser desconectado do atendimento.

ZAPSAC também envia notificações de recebimento de mensagens mesmo quando o dispositivo estiver fora da tela da conversa, o que torna a interação do usuário com o atendente muito mais dinâmica, simples e objetiva.

Como vimos, a comunicação em aplicativos O2O só aumenta no Brasil. Se a sua empresa ainda não adotou essa tecnologia e quer aprimorar os seus canais de atendimento ao cliente, não deixe de testar hoje mesmo o ZAPSAC. Entre em contato com um dos nossos especialistas!

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