Logo GVP Digital

Conheça 3 problemas que fazem o seu cliente ir embora e aprenda a resolvê-los

Tabela de Conteúdo

Os clientes do século XXI estão cada vez mais exigentes. Eles prezam por bons preços e facilidades no pagamento, mas não dispensam um bom atendimento desde o primeiro contato com a empresa até o pós-venda.

Aliás, um bom atendimento vem sendo um dos principais pontos valorizados pelos clientes nos dias de hoje. De acordo com a pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, que ouviu 1.350 pessoas, 61% dos brasileiros entrevistados preferem um atendimento de qualidade a descontos ou qualquer outro tipo de vantagem oferecida pelas companhias.

Apesar dessa importância, ainda é comum as empresas perderem clientes por conta das falhas no atendimento. Para evitar que isso aconteça, listamos a seguir os 3 problemas que você deve corrigir o quanto antes na sua corporação. Confira.

1 – Cliente precisa se esforçar muito para solucionar a demanda

Uma das principais situações que fazem o consumidor desistir das empresas é quando eles precisam se esforçar muito para terem o seu problema resolvido pelos atendentes. Nestes casos, é comum os clientes terem que relatar a demanda inúmeras vezes para profissionais diferentes.

Além disso, boa parte das reclamações dos consumidores se dá pela falta de agilidade e eficácia das centrais na resolução dos problemas.

2 – Contatos contínuos com a empresa sem bons retornos

Outro ponto que causa insatisfação nos clientes é quando eles entram em contato com a empresa por telefone, chat, e-mail e redes sociais e mesmo assim não conseguem um retorno positivo. Essa repetição do contato sem nenhuma resolução já é motivo suficiente para os consumidores deixarem de fazer negócios com a empresa.

Sendo assim, tentar resolver o atendimento logo no primeiro contato do cliente é a melhor forma de evitar que a relação entre o consumidor e a marca seja desgastada.

3 – Autoatendimento falho

Em busca de oferecer um atendimento mais rápido e que vá ao encontro das necessidades dos clientes atuais, muitas empresas optam pelo autoatendimento. Essa é uma iniciativa interessante, mas o problema ocorre quando as opções de atendimento disponíveis não ajudam o cliente a solucionar sozinho as demandas mais recorrentes.

A consequência disso é a transferência para o operador que, dependendo do problema, acaba transferindo o consumidor para outra área. Esse repasse no atendimento também é um forte motivo para os clientes procurarem pela concorrência.

Saiba como solucionar esses problemas e reter os seus clientes

Para corrigir as falhas no atendimento que fazem os clientes desistirem de entrar em contato com a sua empresa, é fundamental contar com uma boa plataforma multicanal. Essa ferramenta tem a incumbência de auxiliar as companhias na organização de todas as informações relacionadas aos clientes, como dados de contato, localização, preferências e perfil de consumo, tudo em um só lugar.

A organização traz benefícios para várias áreas da empresa, pois ajuda, por exemplo, no planejamento estratégico de vendas, marketing e atendimento. Além disso, ao manter todos os canais e histórico dos clientes integrados, a empresa corrigi de vez os 3 problemas que apresentamos neste artigo.

Se você ficou interessado e quer começar a reter mais clientes na sua empresa, agende agora mesmo o teste gratuito da plataforma multicanal GVP, entre em contato com um dos nossos especialistas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados