Logo GVP Digital

Como usar os bots e criar um super atendimento para suas vendas?

Tabela de Conteúdo

A utilização de bots no mundo corporativo vem crescendo de forma rápida. Cada vez mais personalizados e projetados para impulsionar os resultados das empresas e a experiência dos clientes, os bots deixaram de ser uma dúvida para os gestores e se tornaram um investimento estratégico para as companhias.

Para empresas que nunca trabalharam com bots em áreas como atendimento e vendas, é interessante conhecer um pouco melhor o funcionamento dessa tecnologia. De uma forma bem simples e resumida, podemos dizer que os bots são robôs criados a partir de mecanismos de inteligência artificial. Quando bem estruturados, eles são capazes de executar diferentes tipos de operações presentes no dia a dia das empresas.

Se você ficou interessado e quer saber como usar os bots para criar um super atendimento para suas vendas, confira esse artigo até o fim e não perca nenhuma das nossas dicas!

Suporte para dúvidas dos clientes

Durante o processo de pesquisa de um produto ou serviço, é comum que os clientes tenham dúvidas seja sobre o funcionamento, preço, entrega ou indisponibilidade. Quando essas questões não são esclarecidas logo de início, são grandes as chances do consumidor buscar por outras empresas.

Mas, com a aplicação de bots no atendimento de vendas o cenário muda completamente. Com robôs projetados para suprir as principais necessidades dos clientes nessa fase de busca/dúvidas, a empresa conseguirá garantir um atendimento de qualidade para o seu público, esclarecendo questionamentos recorrentes por meio de uma interação rápida e intuitiva, dando um passo importante no processo de vendas e ainda gera leads para alavancar vendas.

Bots com atuação estratégica nas redes sociais

As pessoas estão cada vez mais conectadas nas redes sociais. De acordo com dados divulgados pela consultoria americana ComScore, as redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram estão entre os destinos preferidos dos usuários brasileiros na internet. A média projetada pela pesquisa é que cada pessoa gaste cerca de 1 hora e 22 minutos do dia usando sites e aplicativos de redes sociais.

O interessante é que os bots podem ter uma atuação estratégica também nestes canais. Com a aplicação dos robôs é possível estreitar o relacionamento com os consumidores, tirar dúvidas, enviar links para contratação de serviços ou compra de produtos. Além de aprimorar a comunicação, os bots nas redes sociais também podem monitorar as menções e a imagem da marca nesses canais, permitindo que os gestores tomem providências para atuar estrategicamente em casos de reclamações ou críticas, por exemplo.

Atendimento focado na conversão em vendas

Uma outra aplicação de sucesso dos bots tem a ver com o atendimento focado especialmente na conversão em vendas. Com bots de qualidade de texto ou voz, a companhia é capaz de criar funis de vendas e validar jornadas de atendimento de forma bastante ágil e assertiva, alavancar leads e potencializar seus resultados.

Além disso, o acompanhamento do crescimento dos usuários, informações sobre o perfil do público e os horários de maior interação com os bots são dados que ficam disponíveis na plataforma e que devem ser gerenciados estrategicamente pelos gestores, inclusive no trato pós-venda com os clientes.

No artigo de hoje, mostramos algumas maneiras de usar os bots para criar um super atendimento para suas vendas. Para conhecer melhor sobre essa tecnologia e sua aplicação prática, clique aqui e conheça todos os detalhes do Agente Virtual da GVP.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados