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Como uma estratégia eficiente de CRM pode aumentar as vendas?

Tabela de Conteúdo

Aumentar as vendas é um objetivo que está presente no planejamento de todos os empreendedores. Até mesmo quando a companhia apresenta bons resultados essa meta se mantém presente, afinal as oscilações do mercado e a ampla concorrência fazem com que as marcas estejam sempre de olho na conquista de novos clientes e na fidelização dos atuais.

Neste panorama, ter uma estratégia eficiente de CRM é fundamental para que as companhias consigam aumentar as vendas de várias maneiras. A seguir, listamos algumas ações que são fortalecidas com o apoio de um CRM de qualidade. Confira!

É hora de personalizar!

Ao ter um CRM de excelência como aliado da sua empresa, é possível coletar e analisar dados do cliente, como histórico de compras, preferências e comportamento de navegação. Com essas informações é possível personalizar a experiência de compra do consumidor.

Podemos destacar alguns dos ganhos que a personalização do atendimento oferece para as companhias, como as recomendações de produtos e comunicações personalizadas para o cliente e o direcionamento de campanhas específicas em datas especiais. Esse olhar mais individual certamente desperta o interesse do público e amplia as chances de novas conversões.

Interação nota 10

Uma estratégia de CRM eficiente também pode ajudar a melhorar o atendimento ao cliente da sua empresa. Ao obter informações sobre as interações anteriores do consumidor com a companhia, os profissionais da área comercial podem oferecer um pós-venda diferenciado, já abrindo o caminho para novas vendas no futuro.

Atenção aos leads qualificados

Importante ressaltar que uma estratégia de CRM eficiente facilita a identificação de leads qualificados. Isso inclui clientes antigos que não compram há algum tempo, clientes que interagem regularmente com a empresa em redes sociais ou clientes que fizeram perguntas sobre produtos específicos, mas não concluíram a compra.

Ao identificar esses leads qualificados no CRM, a equipe de vendas pode se concentrar em contatá-los para oferecer ofertas ou promoções especiais.

Automação das ações de marketing

Companhias que possuem uma boa plataforma de CRM conseguem automatizar processos de marketing, como o envio de e-mails de acompanhamento, ofertas especiais e atualizações de produtos.

Essa ação ajuda a garantir que os clientes sejam contatados de forma regular e consistente, o que pode levar a um aumento nas vendas já no curto prazo.

Retenção de clientes com o apoio do CRM

Por fim, mas não menos importante, uma boa estratégia de CRM garante para as marcas mais um passo rumo à retenção de clientes. Dentre as ações possíveis podemos destacar os programas de fidelidade, as promoções especiais para clientes antigos e as ofertas de recompra.

Ao reter clientes da base, a empresa pode aumentar o valor médio do pedido e a frequência de compra, o que consequentemente trará melhores resultados comerciais para o negócio.

No artigo de hoje, vimos que uma estratégia de CRM bem planejada e executada pode aumentar consideravelmente as vendas das empresas. Para conhecer como esse sistema atua na prática, clique aqui e agende um bate-papo com os nossos especialistas e confira todas as vantagens do CRM Multicanal da GVP.

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