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Como um CRM ajuda a sua empresa na redução de custos?

Como um CRM ajuda

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Independentemente do setor em que a sua empresa atua, um objetivo está presente quase que diariamente em todas as ações: a redução de custos. Por mais que a operação esteja gerando os resultados esperados, otimizar os recursos é fundamental para conquistar um progresso duradouro.

Mas, como um CRM pode ajudar a sua empresa nesse sentido? De início pode parecer difícil fazer essa conexão, mas saiba que uma solução bem estruturada é capaz de transformar o relacionamento da sua empresa com os clientes, gerando ganhos incríveis em diferentes pontos, inclusive na redução de custos.

Na sequência deste artigo, vamos apresentar alguns detalhes que mostram como um bom CRM é capaz de ajudar a sua empresa a economizar sem comprometer a eficácia.

Cliente no centro das ações

Ao adotar um CRM de qualidade, a sua companhia passará a acompanhar o cliente em toda a sua jornada. Com isso, as experiências serão otimizadas e personalizadas de acordo com o perfil e necessidades do cliente.

Quanto mais centralizada for a atuação de atendimento da sua empresa, maiores serão as chances de reduzir o seu custo total de propriedade. A economia está relacionada com a eficiência no fechamento dos negócios devido a agilidade nas interações e diminuição de ações voltadas para atração de clientes inativos, pois com o CRM trabalhando a todo vapor os seus clientes permanecem sempre em movimento.

Atendimento rápido, eficiente e econômico

Investir em plataformas tecnológicas que ajudam a otimizar os serviços internos tem sido cada vez mais comum nas empresas de todos os portes. De acordo com a 2ª edição da pesquisa anual do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGVcia), em média 8,2% das receitas de médias e grandes empresas no Brasil foram convertidas em gastos e investimentos em T.I. durante 2020.

Mas, a tendência é que esse número aumente significativamente nos próximos anos por conta da transformação digital cada vez mais presente nas companhias de micro a grande porte. Por isso, garantir um atendimento rápido, eficiente e que gera economia para as empresas é fundamental e um bom CRM contribui para que as operações conquistem esse resultado.

Veja, abaixo, como um CRM de excelência impulsiona o time de atendimento da sua empresa:

Resolução de tickets: com o monitoramento oferecido pelo CRM, é possível integrar e gerenciar diversos canais de atendimento, como chat, e-mail, telefone e SMS. Assim, seus atendentes terão o apoio necessário para tornar a resolução de tickets muito mais rápida e estratégica.

Mais facilidade na criação de regras de negócio: um CRM de qualidade permite que o seu time crie regras de negócio complexas em poucos minutos, escale times por especialidade, redirecione por canal de atendimento, crie rotas inteligentes por produto, assunto ou motivos.

Apoio para a tomada de decisões: com todas as informações centralizadas em uma única plataforma, é fácil identificar a origem ou os gargalos do atendimento. Com base nessas informações, o gestor pode mudar o skill do operador de acordo com a demanda, criar filas dinâmicas e priorizar clientes.

Integração com outros sistemas: integre seu CRM com o ERP, E-commerce ou qualquer outra plataforma que precise ter acesso e visualizar dados durante o atendimento. Tudo organizado e dinâmico para garantir um serviço de excelência.

Lembrando que investir em um CRM de qualidade irá impulsionar não apenas a área de atendimento da sua empresa, mas também outros setores estratégicos como vendas e marketing.

No artigo de hoje, você conferiu como um CRM ajuda a sua empresa a reduzir custos, aprimorando a experiência dos clientes. E que tal ver como essa tecnologia funciona na prática? Entre em contato e solicite uma demonstração interativa do CRM Dialugo, criado pela GVP.

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