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Como reformular a experiência do cliente nos canais digitais para aumentar as vendas?

Tabela de Conteúdo

A chegada dos canais digitais no atendimento ao cliente revolucionou a forma como as empresas se relacionam com o seu público. Mais proximidade e agilidade nessa interação são pontos que despertam a atenção de ambas as partes. Entretanto, há também algumas inconsistências que colocam em dúvida a eficácia dos canais digitais.

Falta de integração, automatização sem um bom planejamento e baixo poder de resolução representam algumas das “dores” que as empresas têm em relação ao atendimento ao cliente via canais digitais.

Mas se você quer reformular a experiência dos consumidores, trabalhando com o que há de melhor em termos de tecnologia voltada para o relacionamento com os clientes, confira as dicas que reunimos na sequência deste artigo!

Canais digitais são imprescindíveis para todas as marcas

Antes de começar a dar dicas de como utilizar os canais digitais para reformular a experiência do cliente, é importante que os empreendedores entendam a importância desses recursos para o sucesso das operações.

Os consumidores atuais estão cada dia mais familiarizados com os canais digitais, seja para relacionamentos pessoais ou profissionais. Por isso, quando precisam se conectar com uma marca, a busca por esses meios é quase que imediata.

Anos atrás, para contatar uma empresa, o primeiro passo do cliente era ir presencialmente ou buscar um número de telefone. Hoje, a preferência dos consumidores é por canais ágeis e que não exijam muito esforço para solucionar a sua demanda, como WhatsApp ou chat online – canais que podem ser ativados enquanto a pessoa realiza outras atividades do dia a dia.

Deste modo, ter em sua empresa os canais digitais para compor a operação de atendimento é algo essencial e importante para que a marca consiga atrair, converter e reter cada vez mais clientes, oferecendo a eles as facilidades que tanto valorizam.

Experiência positiva de ponta a ponta

Engana-se quem pensa que os canais digitais envolvem apenas aplicativos e chatbots, redes sociais, e-commerce, marketplace e e-mails marketing são alguns dos canais digitais que as marcas podem e devem utilizar para oferecer uma experiência completa aos clientes.

Mas para que todos os canais digitais trabalhem integrados e oferecendo o melhor aos consumidores, é fundamental ter uma plataforma omnichannel que irá centralizar esses recursos e garantir que o serviço prestado em cada um deles tenha o mesmo nível de qualidade e assertividade.

Não basta ter os canais disponíveis em sua operação, é preciso garantir a eficácia. Um atendimento com falhas, demora e informações incompatíveis em diferentes meios, seja no primeiro contato, na compra ou no pós-venda, irá gerar no cliente um sentimento de frustração e diminuir a confiança dele em seu negócio. Em um mercado tão competitivo como o atual, esses pontos certamente levarão o consumidor a buscar outras marcas no futuro.

Confira, abaixo, alguns dos recursos oferecidos por uma boa plataforma omnichannel que ajudam a reformular a experiência dos clientes nos canais digitais e, consequentemente, aumentam as vendas do seu negócio:

  • Recursos de inteligência artificial nos canais digitais;
  • Telefonia inteligente com discador, gravador, URA, DAC e CTI;
  • CRM com integrações nativas;
  • WhatsApp Business API;
  • Estratégias e ferramentas para operar o Google Meu Negócio
  • Recursos de autoatendimento
  • Plataforma preparada para atendimento omnichannel dedicado e personalizado

Apresentamos no artigo de hoje dicas de como fortalecer os canais digitais da sua empresa e a experiência dos clientes por meio da parceria com um bom sistema omnichannel.

Se você está buscando avançar nesse tema e ainda não possui bons recursos tecnológicos para te apoiar, clique aqui e agende um bate-papo sem compromisso com um dos nossos consultores especializados que irá te apresentar as soluções exclusivas da GVP.

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