O comércio eletrônico se consolidou no Brasil há alguns anos. Com o aumento da segurança e da confiabilidade nas plataformas digitais, os brasileiros começaram a exagerar nas compras online a possibilidade de economizar e ainda adquirir os seus produtos a qualquer hora e de qualquer lugar.

Entretanto, os empreendedores que atuam no e-commerce sabem que, além de ter uma ampla concorrência, é preciso investir constantemente em melhorias que visam aprimorar a experiência dos clientes durante toda a jornada de compra.

Sem um atendimento de qualidade, rápido e conclusivo, são grandes as chances dos consumidores buscarem por outra marca no comércio eletrônico. Essa mudança leva apenas alguns minutos e pode afastar os clientes da sua loja virtual.

Nesse caso, para não perder as oportunidades de crescimento, o empreendedor deve focar parte dos seus esforços para o atendimento do e-commerce. A seguir, listamos algumas dicas que certamente irão ajudar a melhorar o relacionamento da sua marca com o público. Não perca!

Centralize o atendimento em sua loja virtual

Você decide comprar um produto em uma loja online, porém tem uma dúvida em relação ao prazo de entrega oferecido. Você entra em contato via chat e recebe uma informação. Depois, decide finalizar a compra e recebe um e-mail com informações diferentes sobre o frete.

Nesse momento, você decide entrar em contato via telefone, mas o atendente não tem nenhuma informação sobre o histórico da sua jornada com a loja. Você espera na linha, é transferido para outros departamentos e, no fim, não tem uma resposta assertiva sobre o real prazo oferecido pelo e-commerce.

Esse exemplo mostra que a falta de centralização do atendimento é um dos fatores que comprometem o sucesso de um e-commerce. Ao unificar os dados do cliente e rastrear as interações por meio de uma plataforma omnichannel, sua operação conseguirá entender melhor os consumidores e oferecer para eles ótimas experiências.

Além disso, o seu e-commerce não precisará se preocupar com tarefas do dia a dia, pois as melhores plataformas omnichannel do mercado utilizam a inteligência artificial para automatizar tarefas de baixo nível e capacitar os clientes para que eles realizem o autoatendimento quando esse formato for apropriado.

Unificação estratégica com outros sistemas

O varejo exige que os empreendedores tenham acesso a dados em tempo real para oferecer a melhor experiência ao cliente. Ao adotar uma plataforma omnichannel, o seu e-commerce conseguirá unificar os dados de todos os seus sistemas, como CRM e ERP, em um só lugar. Assim, é possível ter uma visão holística da jornada do cliente para que seus agentes possam proporcionar um atendimento personalizado em todas as fases.

Atendimento nota mil

Outro ganho proporcionado pela plataforma omnichannel e que certamente irá melhorar o atendimento do seu e-commerce tem a ver com a possibilidade de todos os colaboradores envolvidos na operação acessarem as conversas em tempo real, em todos os canais, e progredir nos atendimentos sem ter que repetir as informações.

Além disso, há a possibilidade de enviar ofertas personalizadas e antecipar os problemas antes que eles atrapalhem o andamento do seu e-commerce. Isso significa que seus operadores se sentirão mais confiantes para trabalhar e seus clientes ficarão muito mais satisfeitos com os serviços prestados. No artigo de hoje, mostramos como uma solução omnichannel completa pode melhorar o atendimento do seu e-commerce. Durante o mês de novembro, vamos liberar nossa Plataforma Omnichannel (Dialugo) para teste grátis. Solicite agora mesmo pelo link: https://www.dialugo.com/

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