Logo GVP Digital

Como implementar uma plataforma omnichannel na sua empresa?

Tabela de Conteúdo

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” column_direction=”default” column_direction_tablet=”default” column_direction_phone=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” row_border_radius=”none” row_border_radius_applies=”bg” overlay_strength=”0.3″ gradient_direction=”left_to_right” shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_tablet=”inherit” column_padding_phone=”inherit” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” column_link_target=”_self” gradient_direction=”left_to_right” overlay_strength=”0.3″ width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

 

Oferecer um atendimento de excelência em todas as fases da jornada do cliente é um objetivo compartilhado entre todas as empresas, independentemente do segmento ou porte do negócio. Mas, para alcançar essa meta é preciso começar a encarar o relacionamento com os consumidores como algo estratégico para o crescimento e consolidação da empresa no mercado.

Esse novo olhar sobre o atendimento envolve a preparação do time de operadores e dos gestores, além de investimentos assertivos em boas tecnologias. Uma plataforma omnichannel, por exemplo, é essencial para as companhias que desejam ser referência quando o assunto é relacionamento com o cliente.

Por meio de uma plataforma omnichannel de qualidade é possível integrar todo o atendimento da sua empresa em um só lugar. Isso garante uma interação organizada, rápida e com um poder de resolução que certamente irá surpreender o seu público.

Sua empresa ainda não conta com uma plataforma omnichannel e você quer descobrir como implementar essa solução em seu negócio? Então, confira esse artigo até o fim e saiba como transformar de uma vez por todas o atendimento da sua empresa.

Comece escolhendo a melhor plataforma omnichannel do mercado

Uma empresa atenta às tendências do mercado e focada em oferecer o melhor aos clientes sabe que ter uma plataforma omnichannel é essencial para traçar e alcançar voos mais altos. Uma operação projetada nesse formato garante que todos os canais de atendimento da companhia fiquem integrados, tornando a experiência do cliente única, independente de qual seja o canal que ele escolha, de telefone a chatbot.

Por isso, é importante pesquisar uma plataforma omnichannel realmente de qualidade e preparada para oferecer o melhor para os seus atendentes e clientes. Essa busca nem sempre é tão fácil, pois há diversas opções no mercado. Para que sua escolha seja assertiva se atende a alguns pontos: tempo que a companhia atua no mercado; experiência na área de tecnologia; cases de sucesso; parcerias e personalização dos recursos da plataforma omnichannel.

Conheça os recursos que não podem faltar na solução omnichannel

Durante o processo de busca da plataforma omnichannel, você certamente irá conhecer um pouco mais sobre a estrutura das soluções e os recursos disponíveis. Entretanto, para ter uma visão real da tecnologia é importante verificar com a fornecedora do sistema se há a possibilidade de assistir a uma demonstração prática ou, quem sabe, até testar gratuitamente a plataforma omnichannel por alguns dias.

Essa é uma etapa importante antes da implementação, pois você terá a chance de conhecer como funciona todos os recursos da solução, entender se a plataforma faz ou não sentido para o seu negócio e visualizar na prática os principais ganhos que essa tecnologia oferece para o atendimento das empresas.

O fornecedor precisa ser seu aliado nesse processo de escolha da plataforma antes da implementação em si. Não invista em uma ferramenta sem saber tudo o que ela pode oferecer para a sua operação, quanto mais informações e transparência, mais seguro você estará para seguir.

Transforme agora mesmo o seu atendimento

Depois de passar pelas etapas de pesquisa e escolha da plataforma omnichannel, chegou o momento de iniciar a implementação e começar a transformar o seu atendimento. Geralmente, os melhores fornecedores do mercado realizam a instalação de forma rápida, sem burocracias.

As necessidades do contratante são analisadas e os ajustes necessários na plataforma omnichannel são aplicados para dar início a parceria. Depois dessa implantação, é importante ter um treinamento e um suporte qualificado para que a sua empresa desfrute de todos os recursos disponíveis na solução desde o primeiro dia.

No artigo de hoje, mostramos como implementar uma plataforma omnichannel em sua empresa. Quer começar já este processo? Confira essa oportunidade especial que a GVP projetou para a Black Friday!

Durante o mês de novembro, vamos liberar nossa Plataforma Omnichannel (Dialugo) para teste grátis. Solicite agora mesmo pelo link: https://www.dialugo.com/

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados