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Como estruturar um atendimento de qualidade em datas comemorativas?

Tabela de Conteúdo

As datas comemorativas representam um período de maior movimento tanto no comércio físico quanto no digital. Essa busca dos clientes por presentes exige que as marcas estejam bem preparadas e isso vai muito além do estoque abastecido ou das promoções, é preciso garantir um atendimento de qualidade.

O Dia das Crianças é a próxima data comemorativa que promete ter ótimas oportunidades de vendas. De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais, o Dia das Crianças deve movimentar neste ano cerca de R$ 13,68 bilhões no comércio.

Se a sua marca ainda não se preparou para oferecer um ótimo atendimento e garantir um bom fluxo de vendas no Dia das Crianças, acompanhe esse artigo até o fim e confira as dicas que separamos para te ajudar nessa missão!

Invista na integração dos canais de atendimento

O primeiro passo para ter um atendimento de qualidade no Dia das Crianças e nas demais datas comemorativas tem a ver com a integração dos canais. Hoje, os clientes valorizam as marcas que oferecem uma experiência completa e ágil, independentemente do canal escolhido.

Por isso, integrar os canais digitais com a plataforma de CRM e e-commerce utilizadas pelo seu negócio é muito importante para fortalecer o relacionamento com os consumidores, além de potencializar as vendas durante o período.

A junção estratégica dos principais canais de atendimento e vendas se torna essencial em datas comemorativas porque oferece para as marcas a chance de acompanhar toda a jornada do cliente, desde o momento de pesquisa até o pós-venda.

Todo esse suporte amplia a confiança do consumidor e torna as conversões mais rápidas, pontos importantes em um mercado cada dia mais concorrido.

Utilize o WhatsApp como aliado para o Dia das Crianças

Com a correria do dia a dia, é comum as pessoas deixarem para comprar os presentes de Dia das Crianças de última hora. Com isso, o atendimento das empresas pode ficar sobrecarregado devido a quantidade de demandas recebidas.


Para evitar que esse cenário atrapalhe a experiência do seu cliente, uma dica é utilizar o WhatsApp como aliado para lançar campanhas especiais de Dia das Crianças, que além de servirem como um lembrete para a data, também ajudam a elevar as vendas do seu negócio.

Prepare uma seleção de produtos que contemple diferentes faixas etárias e compartilhe essas sugestões com a sua base via WhatsApp. Garanta também que por esse canal os consumidores terão acesso a outras informações, como link para compra, formas de pagamento e acompanhamento do pedido.

Fidelize seu público para as próximas datas comemorativas

Uma dica que não pode faltar para melhorar o atendimento no Dia das Crianças tem a ver com o serviço prestado aos consumidores no pós-venda. Inclusive, esse é um dos pontos principais para as marcas conquistarem a fidelização do público.

Sua empresa pode manter o relacionamento já pensando nas futuras datas comemorativas, como Black Friday e Natal. Para isso, é importante utilizar diferentes formatos de interação, como pesquisas de satisfação, campanhas personalizadas via SMS e e-mail e também através de vantagens exclusivas como descontos e promoções para manter o consumidor sempre ativo.

Reunimos no artigo de hoje dicas de como melhorar o relacionamento da sua empresa no Dia das Crianças. Se você busca também boas plataformas para estruturar um atendimento de excelência, clique aqui e agende um bate-papo sem compromisso com nossos especialistas e conheça todas as soluções criadas pela GVP.

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