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Como encontrar oportunidades de negócios durante períodos de crise?

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Atrair clientes e reter os consumidores atuais são objetivos compartilhados entre todas as empresas, independentemente do porte ou setor em que atuam. Essa é uma das formas mais eficazes de ampliar as oportunidades de negócios e manter um bom ticket médio. Entretanto, em períodos de crise como o atual parece difícil ou quase impossível manter o mesmo desempenho da empresa.

Essa dificuldade se torna ainda maior para as companhias que estão fora dos serviços considerados essenciais, pois são as primeiras a sentir os impactos em um momento de crise econômica e de saúde.

Mas, há sempre formas de contornar essas situações com criatividade e empenho. Se você está em busca de formas eficazes de encontrar oportunidades de negócios durante períodos de crise, confira a seguir algumas dicas que poderão auxiliar a sua empresa nesse momento complexo.

Treine o seu time comercial para abordagens diferenciadas

Uma boa estratégia para encontrar oportunidades de negócios durante a crise é manter a equipe comercial ativa no formato de trabalho remoto. Com o auxílio de um bom CRM os colaboradores conseguem fazer um follow up mais assertivo, garantindo que as empresas estejam preparadas para atender os clientes de forma rápida e personalizada, ações importantes para potencializar uma relação de confiança entre a marca e os consumidores em momentos difíceis.

Utilize a criatividade para manter os negócios com os clientes atuais

Não deixar que a sua clientela pare de consumir os produtos ou serviços da sua empresa durante a crise é uma estratégia importantíssima para garantir a manutenção do negócio. Mas, é comum que em tempos de recessão as pessoas repensem os seus hábitos de consumo e façam alguns ajustes.

Por isso, ser criativo nesse momento é essencial para que a sua empresa não entre na lista de corte dos clientes. Algumas dicas podem ajudar nesse processo, como disponibilizar formas diferenciadas de pagamento, trabalhar com agendamento de serviços pós-crise, descontos especiais e facilidades, como delivery com taxa reduzida e retirada no local sem contato físico.

Ofereça oportunidades que despertam o interesse do público

Em tempos de incerteza, é difícil as pessoas decidirem adquirir um novo produto ou serviço. Mas, sempre há espaço para as marcas que sabem despertar o interesse do público oferecendo itens que se tornam essenciais para os consumidores nesse momento.

Para isso, é fundamental apresentar todos os benefícios que a sua empresa oferece e como os produtos ou serviços podem ajudar as pessoas nessa fase, seja com entretenimento, facilidade ou utilidade. Sendo assim, se fazer presente neste momento é muito importante. As marcas devem aproveitar todos os recursos online disponíveis para se comunicar com as pessoas, como redes sociais, canais digitais e e-mail, pois agora mais do que nunca o público está conectado em boa parte do dia.

No artigo de hoje, mostramos algumas dicas de como encontrar oportunidades de negócios durante períodos de crise. Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos sobre o tema e confira também em nosso blog o post que mostra como ter uma ótima reputação e estruturar métricas e indicadores assertivos no relacionamento remoto.

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