Logo GVP Digital

Como alinhar o calendário do e-commerce com postagens no Google Meu Negócio?

Tabela de Conteúdo

O e-commerce brasileiro se consolidou em 2020 como uma das principais formas de consumo no país. De acordo com a pesquisa da Ebit/Nielsen, somente no primeiro semestre o faturamento com as vendas online subiu 47%, totalizando 38,8 bilhões de reais. Segundo o levantamento, foram feitos 90,8 milhões de pedidos entre janeiro e junho de 2020.

Apesar dessa alta significativa, para ter um bom desempenho em seu e-commerce é preciso estar atento às melhores estratégias de divulgação, promoção e aquisição de clientes. Um dos canais que certamente ajudará a sua loja virtual nesse processo é o Google Meu Negócio.

Se você ainda não utiliza o GMN e quer conhecer mais sobre os benefícios de alinhar o calendário do seu e-commerce com postagens estratégicas nessa plataforma, acompanhe esse artigo até o fim e confira todas as dicas que irão ajudar a impulsionar os resultados da sua loja virtual.

O que é Google Meu Negócio?

Conhecido por criar plataformas e canais que facilitam o dia a dia das pessoas, o Google lançou em 2014 um recurso focado exclusivamente nas empresas, o chamado Google Meu Negócio. Através dessa ferramenta, as companhias são encontradas facilmente na Rede de Pesquisa do Google e também no Google Maps.

Nesse canal, os empresários conseguem disponibilizar aos usuários informações como localização da empresa, horário de funcionamento, telefone, e-mail, site, redes sociais, produtos, serviços, fotos e promoções.

Por meio do Google Meu Negócio, as pessoas interessadas em sua empresa ou que buscam informações complementares sobre a operação têm a chance de conhecer os detalhes dos produtos ou serviços oferecidos, ampliando as conversões do seu e-commerce.

Saiba como montar um calendário de postagens no GMN alinhado ao seu e-commerce

Agora que você já conhece o funcionamento do Google Meu Negócio, vamos mostrar como é possível criar um calendário de postagens alinhado aos interesses do seu e-commerce.

A plataforma oferece aos empreendedores a possibilidade de agendar os posts, aumentando as chances da empresa ficar conhecida na região em que atua sem a necessidade de investimentos extras. É possível programar quando a loja virtual irá inserir alguma nova publicação, por exemplo, uma postagem referente ao lançamento de um produto ou serviço.

Além de ampliar as chances de fechar novos negócios, o calendário de postagens estratégicas ajuda a deixar o seu e-commerce bem posicionado no Google. Existem plataformas omnichannel que integram diversos canais e redes sociais em um só lugar, incluindo o Google Meu Negócio. Por meio dessa integração, o empreendedor conseguirá realizar ações, como:

  • Padronização das informações sobre a empresa na internet;
  • Automação de postagens em massa no Google Meu Negócio;
  • Atualização de fotos e vídeos relacionados a loja virtual;
  • Agendamento de campanhas de marketing para o seu e-commerce;
  • Organização e publicação do catálogo de produtos no perfil da loja no GMN.

No artigo de hoje, mostramos como é possível alinhar o calendário do e-commerce com postagens no Google Meu Negócio, gerando um aumento significativo nas vendas da sua loja virtual. Para continuar por dentro de dicas como essa, confira também em nosso blog o post que ensina a tornar as páginas de conversão mais efetivas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados