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Como a Inteligência Artificial transforma os negócios e quais são os seus impactos no mundo corporativo?

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Nos últimos anos, uma série de avanços tecnológicos surpreenderam e impactaram as empresas e os consumidores de uma forma geral. A Inteligência Artificial é, sem dúvidas, um dos avanços mais significativos para o mundo corporativo. Por meio dela, as empresas de todos os segmentos e portes podem utilizar softwares que são capazes de realizar uma série de tarefas no lugar de profissionais humanos.

 

Essa transformação nos negócios gera diversos ganhos para as companhias, como redução dos custos operacionais, economia de tempo e aumento da produtividade. Mas, para usufruir desses e de outros benefícios proporcionados pela Inteligência Artificial, é preciso escolher as melhores ferramentas e investir no treinamento do time para que o uso seja realizado de forma ética.

 

De acordo com um estudo encomendado pelo SAS, Intel e Accenture, no Brasil, cerca de 69% das empresas envolvidas com a Inteligência Artificial investem no treinamento de seus colaboradores para que sejam éticos quanto à utilização da tecnologia.

 

Para saber como a Inteligência Artificial transforma os negócios e quais são os impactos que essa tecnologia traz para a rotina corporativa, acompanhe a sequência deste artigo, pois além de explorar mais detalhes sobre a AI (sigla em inglês), vamos apresentar as melhores soluções para a área de atendimento ao cliente. Não perca!

Inteligência Artificial e a nova dinâmica corporativaHá tecnologias que otimizam tarefas específicas de um departamento, sendo necessária a aquisição de outras soluções para as demais áreas da empresa. Já a Inteligência Artificial é uma das poucas tecnologias que conseguem dinamizar a rotina de diferentes segmentos, da produção industrial a área da saúde.

 

Independentemente da área em que a Inteligência Artificial esteja atuando, ela é capaz de oferecer uma série de benefícios que transformam a rotina das corporações, que passam a ganhar tempo, reduzir custos, aumentar a produtividade e a satisfação dos clientes.

 

É por conta desses ganhos que cada vez mais as marcas estão em busca de softwares e programas que utilizam os recursos da Inteligência Artificial como aliados. Há opções para as companhias de todos os segmentos e portes, porém é fundamental que a ferramenta escolhida seja eficaz. Do contrário, a empresa poderá fazer um investimento que não trará o retorno almejado.

Como escolher uma solução que irá transformar positivamente a sua empresa?Vimos que a Inteligência Artificial veio para transformar o mundo corporativo e, por isso, as empresas não podem ficar de fora dessa evolução. Um dos setores empresariais mais impactados por essa tecnologia é o atendimento ao cliente. Confira alguns aspectos que fazem da IA um sucesso nesta área:

 

  • Com a Inteligência Artificial, as empresas conquistam uma melhoria significativa nos atendimentos por conta dos processos que podem ser realizados por meio das integrações com outros softwares de backofficce da companhia, por exemplo, dúvidas sobre status de pedidos (tracking), trocas de senhas, atualizações de cadastro, entre outros.
  • Hoje, o cliente quer cada vez mais ser atendido de forma ágil, assertiva e com personalização. Através do uso de Inteligência Artificial bem aplicada é possível encantar o cliente e tornar a sua jornada mais pessoal e positiva, gerando impacto à medida que suas solicitações são atendidas e compreendidas prontamente.
  • Com a chegada desta tecnologia no atendimento ao cliente, é possível criar experiências encantadoras e simples, pois o que conta para o consumidor é a forma dinâmica e conclusiva que ele se relaciona com o atendimento das marcas. Não é porque a Inteligência Artificial é um recurso tecnológico que ela precisa ser complexa ou utilizada apenas em situações complicadas. O foco desse avanço é o de justamente oferecer um atendimento fácil, encantador e ágil ao consumidor.

Para corresponder a essas necessidades, já há no mercado agentes virtuais que têm acesso a curadoria de conteúdo em tempo real, garantindo a evolução contínua do bot. Essa é uma grande vantagem que as companhias passam a ter quando selam uma parceria com uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para o setor corporativo.

Com as avaliações periódicas dos profissionais especializados em Inteligência Artificial, os robôs que irão interagir diariamente com os seus clientes serão realmente inteligentes, pois se aproximam o máximo possível da inteligência humana. Sem falar que agentes virtuais de excelência também contam com uma linguagem natural e dinâmica, gerando uma comunicação bastante agradável com o consumidor.

Antes de escolher o seu software baseado em Inteligência Artificial, verifique se os pontos apresentados neste artigo são contemplados e esclareça suas dúvidas sobre todas as funcionalidades oferecidas.

E se você quer uma solução completa e inovadora, entre em contato com os nossos consultores e conheça o Agente Virtual desenvolvido pela GVP.

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