Depois de um 2020 totalmente atípico por conta da pandemia de Covid-19, o varejo brasileiro vem se preparando para uma das datas mais aguardadas do ano: a Black Friday. Com a reabertura do comércio, as expectativas para a campanha são bastante positivas para comerciantes e clientes.

De acordo com dados da pesquisa realizada pela agência Conversion, que ouviu 400 brasileiros, a intenção de compra dos consumidores durante a Black Friday chega a 87,75%, representando um aumento de 14,7% em relação a 2020. Além disso, o estudo também apontou que 62,96% dos clientes pretendem comprar online.

Diante desse cenário otimista, é importante que as empresas estejam prontas para oferecer uma experiência completa para os clientes durante a Black Friday, garantindo um atendimento rápido, prático e efetivo.

Os chatbots já conquistaram o seu espaço no mercado, agradam os consumidores e oferecem uma série de vantagens para as empresas. Sendo assim, ter esse canal como aliado na Black Friday é uma ótima decisão. Quer saber mais sobre o poder de vendas e atendimento dos chatbots? Então, acompanhe as dicas que listamos na sequência deste artigo.

Ofereça aos clientes o que eles buscam na Black Friday

Sabemos que a grande estrela da Black Friday são os descontos especiais. Apesar deste ser o grande atrativo da campanha, é importante lembrar que para o cliente tomar a decisão de compra ele avalia outros aspectos além do preço ou da promoção do produto.

Segundo pesquisa realizada pelo Google, o atendimento é uma das categorias que mais tem espaço para melhorias, pois muitos negócios ainda não contam com ferramentas eficazes, como os chatbots, ou não possuem canais de atendimento integrados.

Por isso, para ter sucesso na Black Friday, além de uma campanha promocional diferenciada, é fundamental ter uma central de atendimento integrada e contar com todos os benefícios que só o chatbot pode proporcionar para as empresas. No tópico a seguir, vamos apresentar os recursos que tornam os chatbots importantes aliados das marcas na Black Friday.

Conheça os motivos para ter os chatbots em sua estratégia de vendas na Black Friday

Vimos que os chatbots fazem sucesso entre os clientes e é um dos canais mais efetivos no processo de vendas da Black Friday. Mas, os benefícios não param por aí, pois os chatbots geram ganhos que ajudarão as empresas a crescerem durante todo o ano.

Conquiste mais leads

Com os chatbots cada vez mais inteligentes, as empresas conseguem integrá-los facilmente a sua estratégia de vendas para a Black Friday, impulsionando a captação de leads. Através do chatbot, é possível tirar dúvidas, captar dados e concretizar vendas de uma forma prática e rápida.

Experiência completa para o cliente

A agilidade do atendimento é uma das vantagens que os chatbots oferecem aos clientes e que certamente ajudam a tornar a jornada mais satisfatória durante a Black Friday. Graças a inteligência artificial, os bots conseguem “aprender” com as experiências anteriores dos consumidores, com isso eles estabelecem um atendimento muito mais personalizado durante a campanha.

Atendimento com disponibilidade integral

Importante ressaltar que os chatbots ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Durante a Black Friday, o cliente terá a liberdade de definir o melhor horário para contatar a marca, uma vantagem e tanto para consumidores que têm pouco tempo para aproveitar tantas oportunidades que a data proporciona.

Você conferiu no artigo de hoje como os chatbots podem te auxiliar nas vendas durante a Black Friday. Quer ter essa tecnologia de excelência em seu negócio, clique aqui e solicite uma demonstração das soluções criadas pela GVP.

Ofereça atendimento ao cliente personalizado e sem esforço.

SOLICITAR UMA DEMONSTRAÇÃO ASSISTIR VÍDEO DEMONSTRATIVO