Para ter um call center de sucesso, é fundamental que a companhia invista em recursos e ferramentas de qualidade, que ajudam a potencializar a experiência do cliente. Se esse é um objetivo da sua central, mas você não sabe por onde começar, indicamos que você continue lendo este artigo e conheça os pontos essenciais para promover essa transformação em seu negócio.
Boa parte dos call centers do país trabalham com duas modalidades: vendas e atendimento. Estes serviços são fundamentais para o progresso das empresas, por isso, superar a expectativa do consumidor durante essa interação pode ser um fator decisivo para o sucesso.
Sendo assim, o investimento em recursos e ferramentas voltadas para o atendimento e vendas é importante para que a companhia alcance bons resultados. A plataforma da GVP, por exemplo, melhora e controla a sua performance telefônica nestes dois departamentos estratégicos, com recursos para PABX, URA, Discador, CTI, URA, Gravador, Correio de Voz, entre outros.
Como vimos, o atendimento e o processo de vendas são setores estratégicos das empresas, por isso, investir na qualidade desses serviços é essencial para o sucesso do call center. No entanto, para que ambos tenham um bom desempenho na interação com o cliente, é necessário contar com recursos específicos.
Pensando em atender essa necessidade, a plataforma da GVP oferece ferramentas que são importantes para o sucesso dos call centers tanto no atendimento quanto nas vendas, como mostraremos a seguir.
Com a plataforma GVP é possível gravar, ouvir em tempo real e acompanhar todas as interações com o seu cliente de forma integrada ao time de atendimento.
A ferramenta também possibilita atender e distribuir as ligações entre os atendentes, tendo todo o registro de transferências e acompanhando o SLA.
Criação de filas de atendimento com a URA e distribuição por skill de atendimento, permitindo que o supervisor veja a fila, priorize ligações, entre outros recursos.
Para a área de vendas, a plataforma GVP é capaz de ajudar a aumentar o seu volume de negociações e conversões, realizando discagens automáticas aos seus leads e clientes.
Aplicação da tecnologia IP na empresa, com recursos de gravação, correio de voz, tráfego sem custo entre filiais e controle da tarifação.
A junção desses recursos na sua operação é um passo importantíssimo para que o call center alcance o sucesso e consiga de fato superar as expectativas dos consumidores do século XXI. Se você gostou das dicas e também quer transformar a sua central de atendimento e vendas, clique aqui e agende uma conversa sem compromisso com um dos nossos consultores especializados.