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Black Friday: como administrar o grande volume de atendimento de forma eficaz?

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Uma das datas mais esperadas do ano para consumidores e empreendedores está chegando: a Black Friday. Empresas de todos os segmentos e portes já começaram a preparar as promoções especiais que serão divulgadas na última sexta-feira de novembro, se prolongando muitas vezes para a chamada Black Week, uma semana inteira de descontos.

De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Reclame Aqui, 36% dos empreendedores afirmaram que pretendem investir em e-commerce ou marketplace para impulsionar as vendas na Black Friday. O investimento na estratégia omnichannel – que visa oferecer uma experiência de compra híbrida para o cliente –  surge como um dos principais objetivos das marcas neste ano.

Já segundo a pesquisa produzida pela empresa de análise de comportamento do consumidor Nielsen|Ebit, em parceria com a BexspaMais, 78% da população brasileira pretende comprar produtos pela internet na Black Friday. A maior parte das pessoas disse que prevê gastar entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil nesta campanha.

Com isso, a expectativa é que o volume de atendimento aumente consideravelmente durante o período, exigindo uma organização ainda mais eficaz das empresas para darem conta de todas as demandas de forma rápida e assertiva.

Se você é empreendedor e vai participar da Black Friday 2022, confira na sequência deste artigo dicas de como administrar os atendimentos garantindo um serviço de excelência para o seu público.

Prepare o time para o aumento das demandas

Todas as empresas já sabem que o volume de solicitações aumenta durante a Black Friday, afinal são milhares de clientes esperando para aproveitarem os melhores preços. Então, a primeira dica para oferecer um atendimento eficaz é preparar o seu time para esse momento.

Ter um plano de ação especial para a Black Friday e compartilhá-lo com antecedência com a sua equipe é fundamental para que todos estejam alinhados e prontos para trabalharem em busca dos mesmos objetivos.

Organize os horários, apresenta todas as ferramentas de atendimento disponíveis, faça treinamentos e estipule metas possíveis. Um time bem preparado é fundamental para que o seu negócio consiga administrar os atendimentos da Black Friday de forma organizada, contribuindo para o aumento das vendas.

Atendimento integrado é a chave para o sucesso na Black Friday

Imagine a quantidade de atendimentos realizados em um curto espaço de tempo e boa parte deles acontecendo na madrugada, momento em que os consumidores buscam aproveitar as melhores promoções. Isso é o que acontece na Black Friday todos os anos, principalmente no comércio eletrônico.

Sem um atendimento integrado fica praticamente impossível para os operadores conseguirem dar conta de tudo e garantir um serviço de qualidade e resolutivo. Por isso, as companhias que possuem em suas operações uma boa plataforma omnichannel conseguem integrar atendimento humano com o melhor dos chatbots, tudo sem perder a eficácia e a identidade do negócio.

Assim, mesmo com a correria característica da Black Friday, as empresas mantêm seus planos de ação, seguem organizadas no atendimento, ágeis e com acesso a métricas em tempo real, que ajudarão a entender o desempenho na campanha e os pontos a melhorar nas próximas grandes ações, como o Natal.

Você conferiu no artigo de hoje dicas importantes que ajudarão a administrar o grande volume de atendimentos durante a Black Friday. Se você gostou e quer conhecer mais sobre os benefícios que uma plataforma omnichannel de excelência pode oferecer ao seu negócio, clique aqui e confira os principais diferenciais da solução criada pela GVP.

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