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Já pensou em aliar estratégias de relacionamento e alavancar vendas?

Se você é empreendedor no comércio eletrônico, certamente sabe que esse mercado oferece uma série de possibilidades. Ter uma loja virtual de sucesso ou arrasar nas vendas em um marketplace são alguns dos caminhos que os empresários podem percorrer no universo da internet.

De acordo com o levantamento feito pelo Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro cresceu 12% e faturou 53,2 bilhões em 2018. Esse foi um aumento bastante significativo para o mercado, pois em maio do ano passado, devido a greve dos caminhoneiros, o setor deixou de faturar cerca de R$ 400 milhões.

Para conseguir ter um ótimo desempenho no comércio eletrônico que não para de crescer em todo o país, os empreendedores precisam estar atentos a áreas estratégicas que ajudam no desenvolvimento do negócio, por exemplo, o relacionamento com os clientes.

Promover uma experiência agradável para o público do seu e-commerce é fundamental para ampliar as vendas e a fidelização dos consumidores. Porém, para isso acontecer na prática, é preciso ter a sua loja virtual integrada com a área de relacionamento.

Se a sua empresa ainda não investe na integração, te convidamos para conferir na sequência deste artigo dicas de como ter o seu e-commerce integrado a área de relacionamento, gerando mais satisfação na experiência do seu cliente. Não perca!

Saiba como fazer a integração da sua loja virtual com a área de relacionamento da sua empresa

Como vimos no início, para ter sucesso e aproveitar todas as oportunidades do comércio eletrônico é preciso investir em melhorias no relacionamento com o cliente, promovendo uma experiência satisfatória para o seu público.

Para isso acontecer, é fundamental que o seu e-commerce esteja integrado com a área de atendimento, oferecendo aos consumidores uma interação completa, rápida e assertiva. Hoje, essa integração pode ser feita através de uma boa plataforma omnichannel, que disponibiliza diversos recursos que permitem o atendimento ao cliente por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, redes sociais, WhatsApp, entre outros canais que podem ser acopladas à plataforma.

Vale destacar, também, que todos os dados dos clientes do seu e-commerce ficam armazenados no sistema, garantindo a continuidade do atendimento independentemente do canal utilizado pelo consumidor. Outro ponto de destaque das plataformas omnichannel são os bots de atendimento, que garantem um suporte ao cliente rápido, preciso e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana em sua loja virtual.

Orquestradores: veja como esse recurso ajuda a ampliar a satisfação dos clientes do seu e-commerce

No tópico acima, falamos sobre a importância e vantagens de ter uma boa plataforma omnichannel integrada ao seu e-commerce. Mas, os benefícios não param por aí. Bons sistemas contam com um recurso chamado orquestrador, um grande aliado da sua empresa na busca pela satisfação dos clientes.

Por meio do orquestrador, a sua loja virtual se conecta com diversos sistemas e consegue programar ações e atividades que serão realizadas de forma automatizada em diferentes etapas da experiência do cliente, melhorando a satisfação do público, a retenção dos consumidores, além de reduzir consideravelmente o volume de chamadas nas centrais de atendimento para validar processos simples, como o status de um pedido realizado em seu e-commerce.

No artigo de hoje, mostramos como você pode integrar o seu e-commerce com a área de relacionamento da sua empresa, gerando mais satisfação na experiência dos consumidores. Se você gostou e quer conhecer na prática como funciona uma plataforma omnichannel de excelência e com ótimos orquestradores, clique aqui e converse com um de nossos consultores especializados. Se preferir, solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso da Plataforma Omnichannel da GVP

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