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Automação do atendimento: veja como essa solução pode transformar o seu call center

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O uso da inteligência artificial no ambiente corporativo vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. No segmento de atendimento ao cliente, por exemplo, é cada vez mais comum as marcas buscarem por bons chats robotizados, que ajudam a dar um passo importante na automação do atendimento.

Segundo pesquisa realizada pela Amdocs, cerca de 72% dos empresários da América Latina temem estar ficando para trás no uso de inteligência artificial em relação aos seus concorrentes. Por isso, 44% quer aumentar as verbas para a tecnologia e 83% espera expandir sua força de trabalho de inteligência artificial.

E o seu call center, está preparado para promover a automação do atendimento de forma eficaz? Se a resposta for não, recomendamos que você continue acompanhando este artigo até o fim e veja como essa solução tecnológica pode transformar a sua operação.

Acelere a comunicação com o cliente

Os consumidores atuais não têm muito tempo disponível para contatar as empresas, por isso, quanto mais rápido e efetivo for o atendimento, melhor será a experiência do cliente. Mas, realizar um serviço de qualidade com as centrais sobrecarregadas é uma tarefa bastante complicada.

Sendo assim, a automação do atendimento vem se apresentando para os call centers como a principal solução para acelerar a comunicação com o cliente. Ao adotar um bom chat robotizado, por exemplo, as empresas passarão a atender mais clientes simultaneamente, aumentando as suas conversões. Isso acontece porque o chat robotizado é capaz de reter vários consumidores ao mesmo tempo, enquanto um operador humano consegue atender um cliente por vez.

Confira outras características importantes de um bom chat robotizado:

  • Atendimento inteligente: o bot é capaz de executar transações de negócio e realizar cálculos.
  • Processo da operação: gera e recebe a documentação dos clientes.
  • Informações completas: os bots elaboram frases e textos de orientação.
  • Integrações: no chat robotizado é possível fazer consultas a sistemas de informação já existentes.
Reduza os custos do call center sem comprometer a produtividade

Como mencionado acima, a automação do atendimento é uma excelente solução para os call centers que precisam acelerar a comunicação com os clientes. Por meio dos chats robotizados, a central se tornará muito mais produtiva, já que os bots atendem um volume significativo de clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, deixando os operadores humanos disponíveis para realizar os atendimentos mais complexos.

Mas, você deve estar se perguntando: toda essa produtividade proposta pela automação do atendimento irá elevar os custos do call center? Na verdade, ao implantar um bom sistema de chat robotizado, a central terá uma redução de custos importante, pois a solução custa em média três vezes menos do que uma posição de atendimento e produz muito mais.

Gestão ativa

automação do atendimento é capaz de elevar a produtividade do call center e ainda reduzir os custos operacionais. Entretanto, os benefícios dessa solução que irá transformar a sua central não param por aí. Há no mercado chats robotizados que contam com um módulo de gerenciamento completo, permitindo que os supervisores acessem

o registro de todas as solicitações de seus clientes, fornecedores e parceiros, com informações objetivas e claras, mantendo a agilidade e qualidade no atendimento.

No artigo de hoje, apresentamos os pontos que provam que a automação do atendimento pode transformar para melhor o seu call center. Se você também quer oferecer essa solução para os seus clientes, entre em contato conosco e saiba como a Plataforma GVP , desenvolvida pela GVP Solutions, pode te ajudar.

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