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Atendimento via app: saiba porque a mobilidade é tão importante para o seu negócio

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Acompanhar as tendências do mercado e também as transformações de comportamento e hábitos dos consumidores é um dos principais desafios das companhias nos dias de hoje.

De acordo com um levantamento feito pela App Annie, empresa norte-americana de dados do mercado de aplicativos, em 2017 foram baixados cerca de 175 bilhões de aplicativos em todo o mundo. O Brasil ocupa a quarta posição na lista dos cinco mercados que mais consomem aplicativos, perdendo apenas da China, Índia e Estados Unidos e à frente da Rússia no top 5.

Por conta disso, oferecer o atendimento via app é uma das formas mais eficientes de satisfazer os clientes atuais, proporcionando a eles um atendimento de qualidade, rápido e móvel.

Na sequência, vamos explicar com mais detalhes a importância do atendimento via app para o progresso do seu negócio. Não perca!

Tudo o que o seu cliente espera em um só lugar!

No início, enfatizamos a importância das empresas acompanharem as tendências do mercado e também as transformações dos consumidores. O atendimento via app, geralmente integrado a uma boa plataforma multicanal, atua diretamente nesses dois pontos.

Para atender as expectativas dos consumidores cada vez mais exigentes, é fundamental que o aplicativo tenha diferenciais realmente atraentes para o público-alvo do seu negócio. Por exemplo, um aplicativo voltado para o atendimento precisa ser interativo, simples de usar e conter as informações necessárias para que os clientes consigam de fato esclarecer seus principais questionamentos.

Para atender essa demanda, algumas companhias especializadas no segmento de atendimento desenvolveram aplicativos voltados para o universo corporativo. Com eles, os clientes conseguem encontrar diversas facilidades em um só lugar. Por meio de bons apps, é possível enviar e receber textos, fotos, vídeos e áudios em tempo real.

Além disso, há plataformas que permitem que o atendimento via app seja realizado mesmo quando o operador ou cliente estiver offline, encaminhando as mensagens para serem visualizadas posteriormente. Assim, o seu cliente encontra no app corporativo o atendimento rápido, prático e móvel que ele tanto esperava.

Marketing assertivo por meio do app de atendimento

Para crescer, as empresas devem investir em as ações de marketing que ajudam a manter um fluxo de vendas positivo. Com o atendimento via app, principalmente quando integrado a uma estratégia multicanal, é possível utilizar um recurso que permite disparar mensagens com informativos, eventos ou promoções de forma rápida e simples via push.

Assim, todos os clientes que têm o app instalado receberão as informações sobre as ações de marketing do seu negócio e, o melhor, o andamento das campanhas é acompanhado facilmente pelo app.

App ajuda a fortalecer a sua marca

Vimos que há companhias especializadas em desenvolver aplicativos móveis para a realização do atendimento ao cliente. O interessante dessa plataforma corporativa é que, além de ser multicanal, isto é, integrada com outros meios de atendimento adotados pela empresa, ela atua como uma extensão do produto ou serviço comercializado pelo seu negócio, ajudando a fortalecer a sua marca.

Isso é possível graças a customização oferecida por bons apps de atendimento. As empresas desenvolvedoras analisam o design de cada contratante e desenvolve uma identidade visual que segue a mesma linha adotada pela companhia, ajudando a impulsionar a marca e o portfólio.

Apresentamos no artigo de hoje os principais motivos que provam que o atendimento via app é realmente importante para o seu negócio, já que ajuda a impulsionar a satisfação dos clientes, dando apoio estratégico ao marketing, além de fortalecer a sua marca.

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