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Atendimento via app: como as empresas do varejo podem se beneficiar com esse recurso?

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As empresas que atuam no varejo possuem públicos bastante distintos, pois o alcance dos produtos comercializados por essas companhias é muito amplo. Por contar com um público heterogêneo, as empresas de varejo precisam utilizar recursos que ajudam a proporcionar uma experiência agradável para boa parte dos consumidores.

O atendimento via app, por exemplo, é uma dessas funcionalidades que podem ser utilizadas pelas companhias de varejo, pois suas características agradam clientes de diferentes perfis.

Se você atua no ramo varejista e nunca pensou em adotar uma plataforma multicanal para oferecer o atendimento via app, recomendamos que você leia este artigo até o fim e veja como o seu negócio pode se beneficiar com a adoção deste recurso. Não perca!

Atendimento via app impulsiona a satisfação dos clientes

No início, mencionamos o desafio das empresas de varejo que precisam agradar os consumidores de diversos perfis e com expectativas também diferenciadas. Mas, em meio a essa pluralidade, alguns aspectos são comuns para os clientes do varejo, como a busca por um atendimento rápido e assertivo.

Diante disso, oferecer o atendimento via app é uma excelente oportunidade para os varejistas transformarem a experiência do consumidor. O Brasil é um dos países que mais baixam apps no mundo, e essa preferência não pode ser ignorada pelas empresas do varejo.

Com o atendimento via app, geralmente integrado a uma boa plataforma multicanal, as empresas varejistas conseguem facilitar o dia a dia dos consumidores. Ao adotar os melhores apps do mercado, a companhia consegue enviar e receber textos, fotos, vídeos e áudios em tempo real.

Além disso, quando o app é desenvolvido especialmente para o mercado corporativo, é possível encaminhar mensagens mesmo quando o operador ou o cliente esteja offline. A interatividade, a disponibilidade e a rapidez oferecidas pelo atendimento via app é tudo o que o seu cliente quer e, por isso, a sua empresa varejista consegue impulsionar a satisfação dos consumidores ao adotar esse recurso.

Oportunidade para expandir a interação do consumidor com o produto

Outro benefício importante que as empresas varejistas têm ao implantar o atendimento via app está relacionado ao alcance dos seus produtos. Quando a marca opta por adotar um app corporativo, ela consegue oferecer aos consumidores um canal personalizado, que acaba atuando como uma extensão do produto ou serviço comercializado pela empresa.

Em boas companhias que desenvolvem apps integrados a uma plataforma multicanal, há um time de especialistas que são os responsáveis pela projeção do aplicativo, analisando a identidade visual de cada empresa para replicá-la no app. Além de ampliar a interação dos clientes com o produto da empresa, o atendimento via app corporativo é uma maneira eficaz de fortalecer a sua marca entre os consumidores.

Suporte eficiente para as ações de marketing

Todas as empresas do varejo sabem da importância das ações de marketing para ampliar as vendas e fidelizar os clientes. O atendimento via app, além de enriquecer as opções das empresas que escolheram ser multicanal, consegue dar um suporte eficiente para as ações de marketing.

Isso porque bons apps corporativos oferecem um recurso que permite disparar para os clientes mensagens com informativos, eventos ou promoções de forma rápida e simples via push. Além de atingir estrategicamente o seu público, as campanhas promovidas pelo app de atendimento podem ser acompanhadas de perto pelos gestores, já que o app apresenta métricas sobre o desempenho.

Você conferiu no artigo de hoje alguns dos benefícios que o atendimento via app pode oferecer para as empresas do varejo. Para conhecer mais sobre bons apps corporativos, entre em contato com um dos nossos especialistas.

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