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Atendimento multicanal é um bom negócio para as instituições de ensino?

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Nos dias de hoje, as empresas de diferentes segmentos e portes sabem que é preciso oferecer aos seus clientes um atendimento de qualidade para que eles tenham uma experiência positiva com a marca e possam, no futuro, se tornar consumidores fieis.

Com as instituições de ensino não é diferente. Mas, o que muda no caso da educação é que uma universidade, por exemplo, pode ter centenas de alunos, de diferentes cursos e perfis. Além disso, as instituições realizam com frequência ações para atrair os vestibulandos. Sem falar que os professores e os egressos também precisam receber um atendimento rápido e eficaz.

Com públicos tão distintos e com um volume enorme de solicitações diárias, parece bem difícil para as instituições de ensino oferecer um atendimento completo aos seus clientes. Mas, a solução pode ser mais simples do que parece, pois ao adotar um sistema para call center multicanal, as instituições passam a desfrutar de importantes recursos.

Caso a sua instituição de ensino ainda não utilize uma plataforma de atendimento multicanal, recomendamos que você leia este artigo até o fim para descobrir todas as vantagens que um bom sistema para call center pode trazer para o seu negócio.

Integração dos canais de atendimento

Tradicionalmente, as instituições de ensino oferecem aos clientes o atendimento via telefone e também uma central presencial, principalmente para alunos e ex-alunos. Mas, com a rotina agitada dos estudantes, nem sempre esses canais conseguem atender as necessidades do público.

Ampliar os canais de atendimento é um ponto fundamental para as instituições que buscam impulsionar a qualidade do serviço prestado. Para alcançar esse objetivo, a dica é adotar um bom sistema para call centermulticanal. Essas plataformas permitem que a sua instituição de ensino atenda os clientes via chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS e automação de processos via Robot.

Além da variedade, as instituições contam com a integração dos dados dos clientes, que ficam armazenados em uma única plataforma, garantindo que o atendimento prestado siga um bom nível de qualidade, independentemente do canal utilizado pelo consumidor. Uma boa plataforma multicanal também possibilita a integração com outros sistemas, como CRM e ERP.

Agilidade que agrada os clientes do século XXI

Vimos que uma plataforma multicanal permite que as instituições de ensino ampliem os canais de atendimento, oferecendo diversas possibilidades para os públicos de diferentes perfis. Mas, essa variedade não garante uma experiência positiva, pois é necessário que o atendimento seja conclusivo e, principalmente, ágil.

Os consumidores do século XXI não gostam de ficar dias e mais dias esperando por um retorno das empresas sobre a sua solicitação, por mais complexa que ela seja. Por isso, unir assertividade e agilidade é um dos grandes desafios das instituições de ensino atualmente.

Ao implantar um sistema para call center multicanal, as instituições educacionais conseguem atuar conforme as características do seu público, pois essas plataformas permitem que alunos e professores recebam um atendimento de qualidade e com resolução ágil do problema, pois todos os dados e procedimentos internos são acessados facilmente pelos operadores durante os atendimentos.

Mostramos no artigo de hoje que investir em um sistema para call center multicanal é um excelente negócio para as instituições de ensino, pois ajuda na ampliação dos canais e também aprimora a qualidade e a agilidade do serviço prestado ao consumidor.

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