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Atendimento com robôs: saiba como usar bots no relacionamento com o cliente

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A tecnologia está cada dia mais presente na vida das pessoas, desde ações simples até em atividades mais complexas que anos atrás eram realizadas apenas de forma presencial. Exemplo disso é que por muito tempo o relacionamento das empresas com os clientes era restrito ao atendimento físico (na própria empresa) ou via telefone. Depois, surgiu o e-mail, SMS, chat, redes sociais, aplicativos móveis até chegar no atendimento com robôs.

O mais interessante dos bots é que, tirando a interação presencial, eles podem atuar perfeitamente em quase todos os canais de comunicação adotados pelas empresas. Hoje, o atendimento com robôs é projetado para atuar por voz e texto, oferecendo aos consumidores uma interação rápida, prática e bem próxima da comunicação entre humanos.

Se você ainda não conta com essa tecnologia em seu negócio, mas quer atualizar a sua operação, confira na sequência desse artigo dicas de como promover um atendimento com robôs de qualidade e que irá encantar os seus clientes.

Prepare a sua empresa para usar os bots no relacionamento com o consumidor

Assim como acontece com outras tecnologias, para que o atendimento com robôs em sua empresa traga bons resultados é importante planejar detalhadamente essa nova operação. Verifique quais são as principais metas do seu negócio e liste como os bots poderão ajudar a alcançá-las. Por exemplo, se os objetivos forem ampliar a satisfação dos clientes e sanar de forma rápida questões recorrentes, saiba que o atendimento com robôs poderá transformar sua operação em pouquíssimo tempo.

Após a fase de análise dos objetivos de atendimento, é importante começar a pesquisar as melhores soluções do mercado. Avalie como funciona o processo de implantação dos bots, como a empresa contratada organiza o suporte aos contratantes, pergunte tudo sobre a tecnologia utilizada e não se esqueça de verificar se os robôs passam por personalizações de acordo com a necessidade de cada negócio.

Só contrate a tecnologia para atendimento com robôs depois de se sentir seguro com esse passo e de ter a certeza de que encontrou um parceiro de confiança para apoiar a sua empresa nessa transformação digital.

O que muda na sua operação após o atendimento com robôs?

Uma tecnologia como o atendimento com robôs é capaz de proporcionar muitos ganhos para a sua empresa, como redução de custos operacionais, apoio na geração de leads, melhora do TMA e First Call Resolution, entre outros benefícios.


Abaixo, reunimos os pontos estratégicos do atendimento com robôs que irão transformar o relacionamento da sua empresa com os clientes. Confira!

Jornada de atendimento organizada

Grandes volumes de atendimento com diversas demandas a serem resolvidas exigem um alto grau de compreensão da inteligência artificial. Por meio do aprendizado de máquina e curadoria de conteúdo disponibilizados pelos melhores bots do mercado, todas as intenções são encaminhadas para fluxos diferentes de atendimento.

Cada demanda é interpretada e tratada dentro de um modelo de atendimento padrão que leva em consideração o tipo de jornada do cliente, por exemplo, reclamação, status de pedido, cadastramento de fidelidade, entre outros temas. Assim, os bots conseguem desenhar uma estrutura de atendimento organizada e personalizada.

Operação full time

Quando a companhia responsável pela tecnologia dos bots conta com um time de curadores e especialistas em automação, todo o processo de implementação da ferramenta acontece de forma rápida. Assim, logo após a efetivação da parceria, sua empresa começa a ter um atendimento com robôs de qualidade, sem precisar esperar meses para ter a solução em mãos. Com isso, o seu relacionamento com o cliente passa a estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Inteligência artificial para texto e voz

Todas as intenções de atendimento mapeadas para os canais de texto podem também ser aplicadas para os canais de voz. Deste modo, o atendimento com robôs se faz presente por meio da URA inteligente, com sintetização e entendimento de vozes, fluxos de atendimento, busca semântica e cognitiva.

No artigo de hoje, mostramos como o atendimento com robôs vai transformar o relacionamento da sua empresa com os clientes. Quer conhecer mais sobre as melhores tecnologias para bots? Então, clique aqui e solicite uma demonstração da Inteligência Artificial da GVP.

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