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Atender seu cliente no Google: saiba como essa estratégia pode alavancar suas vendas e melhorar sua reputação

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Sabemos que conhecer o caminho percorrido pelo cliente até ele decidir se relacionar com a sua empresa é fundamental para que uma abordagem mais próxima e estratégica seja realizada desde o primeiro passo da jornada de compra.

Mas, onde será que os consumidores começam a buscar por uma empresa, produto ou serviço? Bom, hoje a internet é o principal canal para quem deseja conhecer mais sobre um determinado item ou empresa, quer pesquisar preços em diferentes lojas ou busca conhecer a opinião de outros clientes.

De acordo com a segunda edição do estudo State of Search Brazil, realizado pela agência Hedgehog Digital em parceria com a Opinion Box, 88% dos brasileiros utilizaram o Google para fazer alguma busca online em 2020. Entre eles, 82% usaram o buscador para pesquisar conteúdos e informações e 70% para procurar produtos com a finalidade de consumo.

Com uma simples análise desses dados fica claro que o Google é um canal que impacta diretamente na jornada de consumo dos brasileiros. Nesse sentido, utilizar as ferramentas do Google para promover um atendimento diferenciado e construir uma reputação sólida para a sua marca é fundamental para negócios que buscam crescer.

Se você ainda não desempenha um papel estratégico no Google, confira a seguir algumas dicas de como incluir esse canal em sua operação de relacionamento com o cliente.

Google Meu Negócio: entenda como essa ferramenta pode fortalecer a sua empresa

Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é um importante canal para as marcas capturarem potenciais clientes através de conteúdos e informações sobre o seu negócio. O primeiro passo é cadastrar a empresa na plataforma, preencher um formulário com dados estratégicos, como telefone, endereço, site e redes sociais, além do logotipo e imagens do negócio que você queira compartilhar com o público.

O diferencial do Google Meu Negócio é que as empresas que atuam estrategicamente nessa ferramenta conseguem ter o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores, segundo informação compartilhada pelo próprio Google.

Então, uma empresa que trabalha com o Google Meu Negócio consegue sair na frente da concorrência quando o cliente decide realizar uma busca pela empresa, segmento, produtos ou serviços em determinada localidade.

A ferramenta é ideal para negócios locais de todos os portes que desejam ampliar a sua exposição e o alcance na principal ferramenta de busca do mundo.

Integração Google e CRM é a união perfeita para o seu negócio

Vimos que o Google Meu Negócio é um canal importante para as marcas criarem uma presença digital estratégica. Mas, além dessa ferramenta, o Google lançou em 2020 o Business Messages, que tem como objetivo facilitar a comunicação entre marcas e clientes.

Nesse canal, os usuários podem enviar mensagens para empresas a partir de suas pesquisas, sejam elas feitas no buscador ou no Google Maps. Para garantir uma atuação de sucesso também no Business Messages, as empresas podem contar com a integração oferecida pelas melhores soluções de CRM do mercado.

Essa união do sistema de relacionamento com os serviços do Google gera ganhos importantes para as companhias, pois é possível otimizar os atendimentos oriundos dos canais de inteligência artificial, criando jornadas assertivas que poderão ser direcionadas para atendentes de lojas físicas, SAC, Televendas, entre outros canais.

Vimos no artigo de hoje como o Google é um aliado e tanto para a sua empresa aprimorar o atendimento ao cliente, além de ajudar a estruturar uma reputação ainda mais forte no ambiente online.

Aqui na GVP.Digital temos soluções de excelência que podem te apoiar no gerenciamento e na integração com os serviços do Google. Ficou interessado? Então, clique aqui e agende um bate-papo com um de nossos consultores especializados.

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