Voltar ao site

App ou site: qual o melhor para a sua empresa?

App ou site: qual o melhor para a sua empresa?

Nos últimos anos, novos meios de comunicação surgiram e caíram no gosto dos brasileiros,como os aplicativos móveis. Hoje, esse canal está presente em boa parte dos smartphonesespalhados pelo país e suas funcionalidades vão desde games até apps para compras.

De acordo com o estudo realizado pela App Annie, os usuários de smartphones ao redor domundo passaram uma média de 4,2 horas por dia acessando aplicativos durante o primeirotrimestre de 2021. Esse número representa um crescimento médio de 30% em relação aomesmo período de 2019. O levantamento também apontou que o Brasil é o segundo colocado entre os países com maior média, ficando atrás apenas da Indonésia.

Diante desses dados, podemos pensar que ter um site em sua empresa não é um bomnegócio atualmente, pois os consumidores estão muito mais propensos a utilizar os apps. Será mesmo? A seguir, vamos mostrar o que cada canal pode oferecer e quais são os seusatrativos para os consumidores do século XXI. Confira!

Site é o cartão de visitas da sua empresa na internet

Logo quando os sites surgiram e se tornaram acessíveis para as empresas de todos osportes, a busca pela criação de páginas corporativas na web cresceu bastante. Hoje, aquantidade de sites na rede é enorme e para se destacar as empresas precisam utilizar oque a tecnologia tem de melhor e também a criatividade. Mesmo assim, os websites continuam sendo um dos principais cartões de visitas das marcas na internet. Entretanto, os sites precisam ser responsivos, ou seja, se adaptar a todos os formatos de tela, ter um visual clean, carregar de forma rápida, apresentar as informações com objetividade e em locais estratégicos e possuir canais de interação com o cliente, como chats e acesso às redes sociais.

As dicas valem também para quem utiliza esse espaço para vendas, os e-commerces. Nocaso das empresas que vendem por meio de uma loja virtual, a expectativa é que essamodalidade continue em alta nos próximos anos.

Segundo a 42ª edição do Webshoppers, pesquisa da Ebit|Nielsen, o e-commerce brasileiroregistrou crescimento de 47% no primeiro semestre de 2020. O aumento está diretamenterelacionado aos novos hábitos dos consumidores e as restrições de circulação de pessoasem diversas cidades.

App aproxima o seu negócio dos clientes

Que o consumidor tem o perfil mobile nós já sabemos. As facilidades de ter tudo na palmadas mãos e com acesso em apenas alguns cliques são realmente muito interessantes. Operações financeiras, serviços, compras, jogos e redes sociais são apenas algumas daspossibilidades que os aplicativos móveis proporcionam aos clientes.

Mas apesar de ser um canal “queridinho” do público, é importante analisar com bastantecautela se vale a pena ou não ter um app para sua empresa. Pense em como o canal iráajudar os seus clientes, o que ele oferecerá de tão interessante que irá fazer com que osconsumidores baixem o aplicativo e o mantenha em seus smartphones. Essa análise é fundamental e precisa ser feita com bastante atenção.

Além disso, há no mercado apps criados por empresas de tecnologia que podem oferecerpara o seu negócio uma série de vantagens. Por exemplo, se o foco é melhorar serviços deatendimento e vendas, um aplicativo desenvolvido nesse perfil garante uma experiênciaincrível de relacionamento para os clientes, pois o canal conta com recursos como chat, pesquisas de atendimento, campanhas, mensagens, perguntas e respostas, formulários, entre outros.

O custo benefício em adotar um app que já foi desenvolvido para essas funcionalidades, mas que pode ser personalizado de acordo com as demandas da sua empresa, é algobastante vantajoso e que pode transformar a experiência mobile do seu negócio.

No artigo de hoje, mostramos que site e app são canais importantes para todas asempresas e que podem ser utilizados de forma estratégica para garantir uma jornada desucesso para os clientes no ambiente virtual.

Se você gostou das dicas, te convidamos para conferir também em nosso blog o post quemostra por que é importante desenvolver o conceito omnichannel em pequenas empresas.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK