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A importância em ser digital no novo normal para vendas e fidelização

Tabela de Conteúdo

O mundo já não é mais o mesmo desde o início deste ano. Estamos em um dos momentos mais intensos da história recente que vem transformando os hábitos e comportamentos das pessoas e também o posicionamento das empresas.

O novo normal já é realidade e as marcas estão em busca de estratégias para se adaptar e conseguir manter um bom fluxo de vendas sem deixar de lado a fidelização dos consumidores. Nesse cenário, o digital se apresenta como a opção mais vantajosa para as empresas. Com o isolamento social duradouro, é cada vez mais comum que os clientes optem pelos canais digitais seja para efetivar uma compra ou para contatar a empresa.

Se o seu negócio está se estruturando para o novo normal, confira na sequência deste artigo a importância em ser digital para ter sucesso nas vendas e ser eficaz na retenção de clientes.

Sua marca onde os consumidores estão

Como mencionado no início, a pandemia do novo coronavírus está fazendo com que os clientes alterem alguns hábitos de consumo. Para seguir as recomendações de isolamento social, as pessoas estão utilizando com mais frequência o digital para realizar compras e solucionar demandas do dia a dia.

Além disso, a quarentena está fazendo com que os clientes permaneçam mais tempo conectados, outro fator que mostra o quão importante é o digital nesse novo normal. Por isso, empresas de todos os segmentos podem e devem investir nesse recurso para ampliar as suas vendas e conseguir fidelizar mais consumidores, atuando estrategicamente onde os seus clientes estão.

Ser digital é mostrar empatia pelo seu público

A presença digital no novo normal é fundamental para que as marcas estejam atuantes nos canais que passaram a ser preferência para milhares de pessoas. No entanto, essa atuação também se mostra essencial quando falamos em relacionamento e retenção de clientes.

Oferecer serviços digitais para os clientes em meio à crise é uma forma de mostrar empatia. As pessoas não podem ter a mesma liberdade de antes para sair de casa, afinal o que as impede é uma questão de saúde. Quando a empresa facilita etapas de atendimento e vendas pelo digital ela não está pensando somente nos seus retornos financeiros, pois a comodidade e a segurança oferecidas aos consumidores é o que gera empatia e agrega valor para marca.

Dicas para transformar o seu negócio em uma operação digital

Agora que vimos importantes pontos sobre ser digital no novo normal, vamos apresentar dicas de como transformar o seu negócio nesse período com foco nas vendas e fidelização dos clientes.

Plataforma omnichannel

Ao adotar uma plataforma omnichannel de qualidade a sua empresa conseguirá integrar todos os canais de comunicação em um sistema único. Assim, toda a interação de atendimento e vendas ficará centralizada, facilitando o trabalho dos operadores. Além disso, a experiência do cliente também será aprimorada por meio de interações mais rápidas, práticas e conclusivas, pontos essenciais para a fidelização.

Agentes virtuais

Outro recurso interessante para sua empresa ter como aliado na abordagem digital no novo normal são os agentes virtuais. Com linguagem natural e bem próxima da interação humana, os agentes conseguem estabelecer uma comunicação eficaz com os clientes em diversos canais de atendimento. Além disso, bons recursos contam também com relatórios e métricas disponibilizados em tempo real que permitem criar funis de vendas e validar jornadas de atendimento do seu negócio.

Mobile

Outra estratégia que poderá ser integrada ao seu negócio são os aplicativos móveis. Por meio de apps desenvolvidos especialmente para a sua empresa é possível criar uma experiência de sucesso para os clientes, ajudando tanto nas vendas quanto na fidelização. Ao investir em um canal mobile de qualidade a sua marca terá acesso a recursos como chat, pesquisas de atendimento, campanhas, mensagens, perguntas e respostas, formulários e muito mais.

No artigo de hoje, abordamos a importância em ser digital no novo normal para vendas e fidelização dos clientes. Se você gostou das dicas e quer conhecer mais sobre as ferramentas apresentadas, clique aqui para conversar com um de nossos consultores especializados e conhecer todas as soluções que a GVP pode oferecer para o seu negócio.

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