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A importância da régua de relacionamento e como estabelecer modelos bem estruturados?

Para se destacar no amplo e concorrido mercado, as empresas precisam investir em ações que ajudam a aprimorar a experiência do cliente com a marca. Quanto melhor for o relacionamento desde a primeira interação, maiores serão as chances da empresa conquistar conversões satisfatórias, como aumento das vendas e da fidelização dos consumidores.

Mas, esse não é um processo simples e fácil. É preciso conhecer o perfil do público-alvo e encontrar as melhores estratégias para atingi-lo de forma eficaz. A régua de relacionamento é um desses recursos. De uma forma simplificada, podemos dizer que ela tem alguns objetivos centrais, como estreitar o relacionamento da empresa com os consumidores, atrair clientes em potencial e nutrir os leads para um engajamento cada vez mais positivo.

Entretanto, para trabalhar com a régua de relacionamento em vendas, marketing ou atendimento é fundamental criar e estabelecer modelos bem estruturados. Será através desse processo que as marcas irão conseguir alcançar bons resultados, que vão desde o aumento das vendas de um produto ou serviço até a retenção de clientes.

Se você quer conhecer mais sobre a importância da régua de relacionamento e aprender a estabelecer modelos bem estruturados em sua operação, não deixe de conferir esse artigo até o fim!

Saiba porque a régua de relacionamento é tão importante para o seu negócio.

Como mencionado no início, as empresas precisam trabalhar com boas estratégias e recursos para conseguir se destacar da concorrência nos dias de hoje. A régua de relacionamento é uma das ações que ajudam as companhias nesse processo, pois através dela é que as marcas conseguem manter um contato contínuo com os clientes, independentemente da fase em que eles se encontram no funil de vendas.

São aplicadas uma série de ações na régua de relacionamento que fazem com que o consumidor se lembre da empresa e de seus produtos ou serviços, dando um passo importante rumo a boas conversões.

Um ponto muito interessante ligado a régua de relacionamento é que com ela as empresas conseguem segmentar as atividades por meio de regras criadas de acordo com o perfil e necessidades da companhia. Por exemplo, seguindo o objetivo da empresa e as características da persona, é possível criar interações personalizadas em diversos canais de relacionamento, como e-mail, telefone, redes sociais, blog, site, entre outros.

Veja como estabelecer modelos bem estruturados em sua régua de relacionamento.

Para conseguir obter bons resultados, a régua de relacionamento deve trabalhar com modelos bem estruturados que ajudam as marcas a alcançar seus objetivos. Por exemplo, para as ações que visam criar e manter um bom relacionamento com o cliente, é essencial incluir no processo de interação e-mails de boas-vindas, mensagens com promoções, descontos exclusivos, informações sobre renovações de serviços, felicitações em datas comemorativas, estratégias de pós-venda e pesquisas de satisfação.

Essas e outras ações de vendas, marketing e atendimento podem ter os seus modelos criados, estruturados e gerenciados em uma boa plataforma de relacionamento que trabalha com ferramentas de inbound, outbound e autoatendimento.

Além de transformar para melhor a experiência do cliente, oferecendo a ele um atendimento apropriado em cada estágio da régua de relacionamento, boas plataformas também melhoram métricas importantes para as empresas, como:

  • Aumento de cerca de 65% da taxa de resolução na primeira chamada com soluções integradas e orquestradas pela plataforma.
  • Aumento de cerca de 54% da taxa de recuperação pelo uso de canais eletrônicos e inteligência cognitiva de contato.
  • Redução de cerca de 45% do tempo de atendimento por meio da inteligência artificial dos canais de atendimento.
  • Redução de cerca de 34% do custo de operação através de sistemas de machine learning e data analytics integrados a plataforma de relacionamento.

No artigo de hoje, mostramos a importância da régua de relacionamento e também como estabelecer modelos bem estruturados por meio de uma plataforma de excelência. Para conhecer mais sobre essa solução que transformará para melhor a sua empresa, clique aqui e veja todos os recursos oferecidos pela plataforma de atendimento da GVP.

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