Para oferecer uma experiência completa para o consumidor, é fundamental que as centrais tenham uma visão estratégica da operação, que contemple os canais integrados às áreas de vendas, marketing e atendimento. Para conseguir manter um bom gerenciamento e projetar ações eficazes, que ajudam a melhorar a experiência do consumidor, é importante contar com uma boa ferramenta de CRM.
Hoje, com os avanços tecnológicos, as empresas podem adotar o chamado CRM digital, que possui funcionalidades específicas para os setores responsáveis pelo relacionamento com o cliente.
Na sequência, iremos apresentar as 8 principais vantagens que as companhias terão ao implantar um CRM digital de excelência em sua operação. Confira!
Ao adotar um bom CRM digital, como o desenvolvido pela GVP, as empresas conseguiram monitorar e ajudar seus atendentes fornecendo uma ferramenta totalmente integrada, capaz de gerenciar chat, e-mail, telefone e SMS.
Outra vantagem interessante de um bom CRM digital é que ele permite a criação de regras de negócio complexas em apenas poucos minutos. Além disso, é possível escalonar times por especialidade, redirecionar por canal de atendimento e criar rotas inteligentes por produto, assunto ou motivo.
O CRM digital faz com que todas as informações da operação fiquem em um só lugar, tornando mais fácil a identificação da origem do atendimento e dos gargalos. Também é possível mudar o skill do operador de acordo com a demanda, criar filas dinâmicas e priorizar clientes.
Mais uma das vantagens do CRM digital para o time de atendimento tem a ver com a integração da ferramenta com outros sistemas, como CRM, ERP, e-commerce ou qualquer outra plataforma que a empresa tenha acesso e queira visualizar durante o atendimento ao cliente.
O CRM digital ajuda a equipe a identificar as melhores oportunidades de vendas através de gatilhos de informações disponíveis na plataforma.
Uma das vantagens em adotar o CRM digital em sua operação é que ele permite o controle da entrada de leads via chat, email ou telefone.
O CRM digital é um aliado e tanto da equipe de vendas, pois permite que os profissionais criem tickets de atendimento baseados em ações de vendas.
Uma gestão participativa é fundamental para que o time de vendas alcance bons resultados, por isso, o CRM digital permite que os operadores tenham acesso aos dashboards de vendas em tempo real, acompanhando de perto tudo o que acontece na operação.
Apresentamos no artigo de hoje 8 vantagens que a sua empresa terá ao adotar um CRM digital. Se você gostou e também quer desfrutar desses benefícios em sua operação, clique aqui e conheça o CRM digital da GVP. Se preferir, entre em contato com a nossa equipe de consultores especializados.