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7 tipos de materiais ricos que vão gerar mais leads

Tabela de Conteúdo

Mas afinal, o que é um lead? Basicamente, é o cliente em potencial que demostra interesse pelo conteúdo de qualidade que você disponibiliza na rede. Ou seja, é uma estratégia de qualificação da sua rede de contatos, e pode se transformar no melhor filtro de conversão em vendas e adesões. E como fazer para gerar mais leads? Você apenas precisa caprichar na forma e qualidade — sobretudo do conteúdo — dos materiais que disponibiliza. Pensando nisso, o post de hoje de dará 7 tipos de materiais ricos para ajudar você incrementar sua estratégia de marketing digital. Venha descobrir quais são!

Blogs

Não há como fugir. O blog é uma das melhores ferramentas virtuais para comunicação atualmente. Segundo dados da agência ONU, já são mais de 3 bilhões de usuários na internet e mais da metade dos usuários acompanha atualizações de blog posts de seu interesse frequentemente. Em países como os EUA, um internauta passa 3x mais tempo em blogs do que lendo seus próprios e-mails.

Por natureza, os blogs têm linguagem direta, segmentada, atualizada e seriada, ou seja, os leitores tendem a acompanhar post a post. Por isso, essa é uma das ferramentas de maior fidelização na web e uma excelente porta para conversão e direcionamento de potenciais clientes para conteúdo mais densos ou para landing page.

E-books

O e-book possui um conteúdo mais denso, abrangente e profundo sobre um determinado assunto ou segmento que é disponibilizado ao interessado através de uma landing page, da qual o lead fornece alguns dados para cadastro como nome, e-mail e outros poucos. Essa é uma tática mais comum para empresas B2B, já que possibilita demostrar expertise em um campo de atuação a fim de ganhar credibilidade e percepção de valor.

Webinar — (web-based seminar)

São seminários, palestras ou conferências online, disponibilizados por serviços de streaming, ao vivo ou on demand. Assim como cursos, as pessoas têm cada vez menos tempo para uma série de atividades, e este é um tipo de formato que possibilita que o indivíduo possa ter acesso a um evento sem as questões de deslocamento. Este é um formato que gera grande empatia com o target, uma vez que você compartilha conhecimentos com ele.

Guias

Ofereça guias para o seu target! Existem diversos formatos que podem ser usados para isso: vídeo, imagens, gráficos, áudio. Basicamente, as guias devem conter informações sobre “como fazer ou usar” relacionadas ao seu produto, serviço ou ramo de atuação.

Essa é uma forma de demonstrar atenção e evitar que clientes busquem outras opções por não estarem seguras sobre o que você oferece por falta de conhecimentos sobre o uso.

Demonstração ou degustações

Basicamente, funcionam como nos formatos tradicionais (físicos) de demonstração e degustação, dando ao target um gostinho sobre o que a marca está oferecendo, e assim possibilitar que ele conheça mais sobre o produto ou serviço através da prática e do uso. Na rede é comum oferecer períodos de uso, por exemplo, de software antivírus, pacotes de programas, etc. Está é uma excelente prática para gerar leads, aproximar clientes, e auxiliar no aumento das conversões.

Infográficos

É bem difundido sobre o poder que a imagem tem sobre as pessoas. Por isso, este é um formato para prender a atenção. Bem didático, combina um design cativante e dados relevantes e detalhados a interessados, sendo fácil de interpretar. Costuma cativar os clientes e é um dos formatos mais compartilhados na rede.

Vídeos

O sucesso de sites como YouTube, Vimeo, celulares com câmeras cada vez mais potentes, e de empresas como a Netflix diz muito sobre como o vídeo tem um espaço de suma importância nas nossas vidas.

Ele é um formato rico que atrai, no entanto, deve-se tomar cuidado com o roteiro e suas variações como vídeo aulas, entrevistas, depoimentos, demonstrações de uso, e tantas outras possibilidades. O vídeo deve ter uma linguagem persuasiva e informativa, sem cansar o usuário.

Viu? Há uma infinidade de ferramentas e formatos de marketing de conteúdo que podem turbinar a sua estratégia. Quer saber mais sobre o assunto e ficar por dentro de outras dicas? Acompanhe as nossas postagens. Tem alguma dúvida ou quer fazer algum questionamento? Então deixe o seu comentário e venha participar da conversa!

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