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7 dicas simples e eficientes para fidelizar seus clientes.

Fidelizar seus clientes pode ser um importante motor de crescimento sustentável para o seu negócio.

· Clientes,Atendimento,CRM

Inclusive, pesquisas apontam que uma empresa de sucesso normalmente tem 80% de suas vendas provenientes de 20% de seus clientes fixos. Estes são menos sensíveis a variações de preços e defendem a empresa de que gostam, mostrando-se como poderosos aliados nas ações de marketing. Se você está procurando maneiras de fidelizar seus clientes ainda mais, considere as 7 dicas a seguir:

Antecipe os desejos dos clientes

Antes de recorrer às necessidades ou desejos de um cliente, deve-se primeiro entender as suas motivações, valores e prioridades. Cada cliente tem demandas particulares e manter a sintonia com o que eles querem realmente vai tornar sua empresa mais criativa e inovadora ao longo do tempo, diferenciando-a das concorrentes no mercado e construindo relacionamentos mais duráveis.

Desenvolva um vocabulário de atendimento ao cliente

Treine sua equipe com uma lista de expressões e frases que se encaixam perfeitamente com a sua marca. Corte ao máximo a linguagem de fora. Os funcionários irão criar uma ambientação que vai trazer mais conforto e deixar os consumidores dentro de uma experiência sensorial e emotiva, que os fará levar sua empresa na memória.

Comunique-se constantemente com os clientes

Use newsletters, e-mail marketing, SMS, folhetos ou cartões de aniversário: seja o que for, não deixe de se comunicar com seus clientes. Use o banco de dados de informações de contato das pessoas que passaram por seu estabelecimento comercial e não deixe que sua marca, serviços ou mercadorias sejam esquecidos.

Otimize seu atendimento

Clientes modernos esperam atendimentos bem feitos e rápidos. Seja na atuação em loja física, seja no e-commerce, seu negócio não pode entregar a venda de forma demorada. Treine sua equipe para cumprir o máximo de etapas da compra no mínimo tempo necessário, mantendo a boa educação e solicitude em alta.

Ofereça promoções e anúncios personalizados

Os descontos, ofertas precisas e ações de marketing dedicadas para o gosto de determinados clientes traduzem muito bem as melhores iniciativas para trazer de volta aqueles compradores que não consomem há algum tempo com sua loja. Esse tipo de promoção ou anúncio torna-se um grande estímulo para que as pessoas comprem mais uma vez com sua empresa.

Construa uma reputação de confiabilidade

A reputação da empresa está intimamente relacionada com a confiança que as pessoas têm em seus produtos e serviços, tanto quanto a expectativa quanto à marca. Portanto, é importante comunicar sempre com clareza e cumprir as combinações de entrega, honrar suas promessas e garantias. Se ocorrer algum erro ou engano, do estoque à logística de seu negócio, trate de informar imediatamente ao cliente e compensá-lo, de algum jeito, pela inconveniência.

Adote uma ferramenta de CRM

Quando a empresa tem um software de Customer Relationship Manager (CRM), ela passa a ter todas as informações a respeito de seus clientes centralizadas, podendo ser capaz de melhores tomadas de decisões e monitoramentos mais bem feitos. Dessa forma, vai-se eliminar a perda de tempo e a entrega de dados para gestores e equipe, otimizando a produtividade e a feitura dos cadastros dos clientes. Torna-se possível mensurar as análises de resultados e identificar a oportunidade de novas estratégias de marketing e contatos.

A lealdade dos clientes é importante para a saúde financeira e a reputação da empresa. Afinal, os clientes fiéis não só podem comprar sucessivamente com você, mas divulgar o seu negócio para os parentes e amigos, até mesmo trazendo novos clientes. Fidelizar seus clientes, portanto, se trata de uma excelente estratégia de mercado.

O que você tem feito para fidelizar seus clientes? Conhece outra boa dica para compartilhar conosco?

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