5 soluções digitais para fintechs

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Nos últimos anos, as fintechs conquistaram um espaço importante na economia do Brasil e do mundo. Essas empresas unem tecnologia e inovação voltadas para serviços financeiros e já promoveram uma verdadeira transformação no mercado que por muitos anos foi liderado por companhias tradicionais.

Mas, para continuar crescendo e conquistando cada vez mais clientes, as fintechs não podem deixar de investir em ótimas soluções digitais para atender o seu público. É preciso ser claro, objetivo e demonstrar segurança em todos os canais de atendimento, somente assim os consumidores terão a confiança necessária para se relacionar com as empresas, ainda mais quando há questões financeiras envolvidas.

Se você atua no setor das fintechs, esse artigo te ajudará a melhorar a experiência dos clientes, pois reunimos 5 soluções digitais que não podem faltar em seu negócio. Confira!

1. Aplicativo móvel

Uma das características dos clientes de fintechs é a busca constante pelas informações que envolvem seus ativos. Com isso, soluções digitais que permitem o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar são muito importantes.

Por isso, ter um aplicativo móvel da sua empresa é essencial para que os clientes tenham essa autonomia de consultar seus investimentos sempre que preciso. O acesso facilitado na palma das mãos é fundamental para fortalecer a confiança dos consumidores, garantindo que os serviços oferecidos são seguros e transparentes.

2. Autoatendimento

Também é comum que os clientes de fintechs tenham algumas dúvidas básicas em relação aos serviços contratados. Porém, nem sempre essas questões surgem em horário comercial ou então não é possível contatar a empresa nesse período. Quando isso acontece, as soluções digitais de autoatendimento são excelentes aliadas.

Por meio dos bots, por exemplo, é possível solucionar tarefas recorrentes de forma automatizada, assim os clientes poderão contar com um autoatendimento inteligente e eficaz. Com o alcance proativo, a sua fintech poderá antecipar os problemas dos consumidores antes que eles aconteçam.

3. Soluções omnichannel

Com o crescimento da gestão financeira no mundo digital, é essencial que as fintechs tenham diferentes canais de comunicação. Mas, não basta ter variedade, é preciso garantir a integração desses meios.

Ao adotar uma plataforma omnichannel, o seu time de atendimento conseguirá visualizar as conversas com cliente em tempo real e progredir sem aquelas repetições cansativas e que tanto incomodam os consumidores. Isso gera um atendimento mais rápido e conclusivo.

4.WhatsApp API

Uma das formas mais práticas de atender os clientes da sua fintech nos dias de hoje é por meio do WhatsApp. Mas, há soluções digitais ainda mais completas para esse canal, como o WhatsApp API, que além das funções básicas do WhatsApp for Business, permite o uso de número fixo na conta, integração de chatbots, vários atendentes usando uma única conta ao mesmo tempo e análise de dados das conversas.

5. Soluções digitais seguras

O objetivo das fintechs é ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos financeiros. Por isso, é fundamental escolher soluções digitais que se concentram na proteção e segurança de dados confidenciais.

As melhores tecnologias do mercado atendem aos requisitos de segurança empresarial, conformidade e privacidade das empresas. Além disso, as soluções digitais oferecem a permissão baseada em funções, assim é possível ter a certeza de que a confiança do cliente permanece intacta. No artigo de hoje, apresentamos 5 soluções digitais para fintechs. Se você gostou das dicas, aproveite e confira também em nosso blog o post que mostra como utilizar o social listening para melhorar o atendimento da sua empresa

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