Consumidores

5 motivos para você investir em Click to Call

By agosto 27, 2021No Comments

Há recursos que estão se tornando cada vez mais essenciais para que as empresas consigam aumentar as suas vendas no ambiente online. O Click to Call é uma dessas ferramentas. Por meio de um botão que pode ser adicionado no site, e-commerce e nos anúncios online da empresa, é possível ampliar a interação dos clientes em potencial com a central de atendimento da companhia.

Com a popularização do acesso à internet via dispositivo móvel, ter um botão Click to Call nos canais da sua empresa ajudará a aumentar o número de chamadas e, consequentemente, as vendas. Mas, caso o seu negócio ainda não trabalhe com essa ferramenta, não deixe de conferir na sequência os 5 motivos para você investir em Click to Call o quanto antes.

1. Aprimora a interação durante as pesquisas

Hoje, boa parte das pesquisas realizadas nos buscadores da internet são feitas via smartphone ou tablet. Por conta disso, 70% dos internautas que utilizam dispositivos móveis optam pelo Click to Call na hora de entrar em contato com as empresas, uma forma mais prática e rápida de esclarecer suas dúvidas.

2. Passa segurança para os clientes

Apesar de popular, o processo de compra via internet ainda gera um certo receio nos usuários. Por isso, eles costumam ficar atentos a vários aspectos. Um deles é sobre a presença do número de telefone da companhia nos resultados de pesquisa. Sem o Click to Call, o seu negócio deixará de oferecer esse dado considerado de segurança pelos usuários. Como consequência, os consumidores irão buscar por marcas que facilitam a interação via Click to Call.

3. Ajuda na decisão de compra

A internet se transformou no principal canal de pesquisa de produtos e serviços. Mas, antes de efetuar a compra, o cliente muitas vezes quer esclarecer uma dúvida, negociar o preço ou obter mais informações sobre o item que deseja adquirir. Com o Click to Call a sua empresa consegue auxiliar o cliente no processo de decisão, dando a ele todas as informações necessárias para que a compra seja realizada com sucesso.

4. Torna mais assertiva a abordagem de vendas

Estima-se que mais da metade das interações via Click to Call acontecem dentro da primeira hora em que o cliente tem acesso ao recurso. Essa rapidez amplia a assertividade das campanhas focadas na conversão de vendas, desde que os consumidores recebam um atendimento completo ao contatarem a companhia.

Além disso, a empresa que adota o Click to Call também consegue reduzir o número de abandono ao site ou loja virtual, obtendo retornos positivos em seus anúncios online.

5. Destaca a empresa perante a concorrência

A otimização dos sites e lojas virtuais para o acesso mobile vem crescendo bastante nos últimos anos devido aos novos hábitos dos consumidores. Apesar disso, o Click to Call ainda não é amplamente utilizado pelas pequenas e médias empresas.

Sendo assim, um dos principais motivos para investir na ferramenta é o destaque que a companhia ganhará perante os seus concorrentes, saindo na frente na busca por novos consumidores.

Você conferiu no artigo de hoje 5 motivos para a sua empresa investir em Click to Call o quanto antes e desfrutar de todos esses importantes benefícios. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre a área, veja também em nosso blog o post que mostra 4 sinais que você deve investir no discador automático.

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