5 benefícios que o CRM proporciona para as equipes de vendas e marketing

5 benefícios que o CRM proporciona para as equipes de vendas e marketing

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Você já considerou ter um CRM em sua empresa? Boa parte dos empreendedores vão responder que sim, afinal esse sistema disponibiliza recursos importantes para a operação. Entretanto, com o passar do tempo, percebemos uma evolução importante no perfil e no comportamento dos clientes, processo que vem exigindo uma transformação nos sistemas utilizados pelas companhias, inclusive o CRM.

Por isso, antes de investir em uma plataforma é preciso conhecer o seu funcionamento e os benefícios oferecidos para a empresa. Um bom CRM é capaz de impulsionar o atendimento da sua companhia, fortalecendo também as áreas de vendas e marketing. Mas, para isso, ele precisa ser desenvolvido com as melhores tecnologias do mercado.

Se o seu desejo é justamente aprimorar a atuação do seu time comercial, contemplando também as ações de marketing, confira na sequência deste artigo 5 benefícios que um CRM completo pode proporcionar para o seu negócio.

1. Controle das oportunidades

Ter um CRM 360º para vendas e atendimento ajuda a sua empresa a focar estrategicamente no cliente, acompanhando a sua jornada do início ao fim. Um dos benefícios oferecidos pela plataforma tem a ver com a identificação rápida das melhores oportunidades de vendas por meio dos gatilhos de informação.

Com tudo devidamente registrado e organizado no CRM, o seu time de vendas conseguirá enxergar facilmente o estágio em que o cliente se encontra e traçar as ações que serão aplicadas para que ele avance no funil. Além disso, o processo de interação e pós-venda também é facilmente controlado via CRM, mantendo um relacionamento contínuo com o consumidor.

2. Geração de leads

Uma das etapas mais importantes para o sucesso do time de vendas e marketing é a geração de leads. Por isso, antes de investir em uma nova solução é fundamental avaliar como o CRM apoia a sua empresa nesse serviço.

Bons sistemas possibilitam a utilização de canais como chat, e-mail e telefone para controlar a entrada de leads em seu negócio, os encaminhando para as próximas fases da jornada de compra.

3. Integração com os demais projetos da sua empresa

Outro benefício que um bom CRM proporciona para as equipes de vendas e marketing tem a ver com a integração com outros projetos da empresa. Por meio dessa tecnologia, a sua companhia conseguirá criar tickets de atendimento baseados em ações de vendas.

4. Gestão em tempo real

Para acompanhar de perto o time e os serviços oferecidos aos clientes, é fundamental que os gestores tenham uma participação ativa. Nesse caso, o CRM facilita a rotina de todos, oferecendo um acesso rápido e prático aos dashboards da operação de vendas, assim todos os dados estratégicos da empresa são visualizados em tempo real e com apenas alguns cliques.

5. CRM integrado a outras plataformas

Vimos até aqui alguns dos benefícios que um bom CRM gera para as equipes de vendas e marketing, mas os ganhos não param por aí. Para garantir um serviço de excelência, alcançando o mais alto nível de satisfação dos seus clientes, empresas especializadas no setor criaram sistemas de CRM de fácil navegação e com mais de 20 integrações nativas de multicanalidade.

Assim, todas as informações que são essenciais para a operação de marketing e vendas são facilmente visualizadas pelo time via CRM, garantindo mais agilidade e assertividade no relacionamento com os clientes.

Você conferiu no artigo de hoje 5 benefícios que o CRM proporciona para as equipes de vendas e marketing. Quer visualizar o desempenho prático de um CRM de excelência? Clique aqui para solicitar mais informações sobre o CRM 360º da GVP.

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