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4 vantagens que a sua empresa terá ao realizar o gerenciamento de ticket

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Hoje, é cada vez mais comum as empresas investirem em ações de customer experience, que visam oferecer aos consumidores uma experiência completa e positiva com a marca, dando um passo importante rumo ao processo de fidelização.

Mas, para isso se tornar real dentro das companhias, é essencial contar com um bom CRM para ticket e também com plataformas omnichannel eficientes. Manter um bom gerenciamento de tickets é importante para que a companhia consiga oferecer aos clientes um atendimento de qualidade em todos os departamentos.

Entretanto, esse não é um trabalho que pode ser gerenciado manualmente, o que eleva a importância de obter um CRM para ticket para que as ações de customer experience alcancem o resultado esperado.

Se a sua empresa ainda não conta com um sistema omnichannel que contempla o gerenciamento de tickets, te convidamos para conhecer a seguir as 4 vantagens que uma boa gestão de tickets traz para as companhias de todos os portes e segmentos. Confira!

1. Mais agilidade para os clientes

Na correria diária, um dos aspectos mais valorizados pelos clientes é justamente a rapidez do atendimento, alinhada, é claro, ao poder de resolução. Ao adotar uma ferramenta de gestão de tickets, a sua empresa ganhará muitos pontos no quesito agilidade. Uma boa plataforma de CRM para ticket é projetada para enviar alertas para os responsáveis por cada ticket aberto, garantindo o cumprimento do prazo estipulado nos SLAs.

2. Otimização do trabalho em diferentes departamentos

Para que as ações omnichannel conquistem o resultado esperado, é fundamental que o gerenciamento de tickets não se restrinja apenas ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da empresa. Ao adotar um CRM para ticket, é possível otimizar o trabalho dos profissionais que atuam em outros departamentos, como suporte técnico, vendas, marketing ou outro setor da companhia que precisa aprimorar a interação com os clientes.

3. Monitoramento simplificado

Para obter sucesso e traçar boas estratégias de customer experience, as empresas precisam ficar atentas a gestão dos tickets. As melhores plataformas do mercado permitem que os supervisores monitorem o trabalho realizado pela equipe a nível operacional, por meio do registro do atendimento com número de protocolo, e também a nível gerencial, por conta do acompanhamento dos produtos, assuntos e performance do time demonstradas em relatórios qualitativos e quantitativos gerados pelo sistema.

4. CRM para ticket garante a organização dos dados dos clientes

Por fim, uma vantagem importantíssima para as empresas que utilizam o CRM para ticket é a integração do histórico de ocorrências com o cadastro do cliente em uma mesma plataforma. Assim, os colaboradores têm acesso a informações essenciais para a realização de um atendimento de qualidade e ágil, como data de abertura do ticket, agente criador, agente proprietário e data de conclusão.

No artigo de hoje, apresentamos 4 vantagens que as empresas têm ao investir no gerenciamento de tickets. Para conhecer o funcionamento de uma boa plataforma, agende agora mesmo um tour completo pelo IDEA CRM, desenvolvido pela GVP IT Solutions, e esclareça todas as suas dúvidas com os nossos consultores especializados.

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