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4 passos para escolher o CRM ideal para o seu negócio

4 passos para escolher o CRM ideal para o seu negócio

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Ter ferramentas que facilitam a rotina do seu time é fundamental para que a empresa alcance os resultados almejados. Nessa busca, o CRM tem sido um importante aliado das companhias de diferentes portes e segmentos.

Criado para organizar e centralizar as principais informações do negócio, um bom sistema CRM é capaz de impulsionar o relacionamento das marcas com os clientes, ampliar o volume de vendas e também a eficácia das ações de marketing.

Se você já pensou em ter um CRM em sua operação, mas não sabe como escolher uma ferramenta de qualidade e que de fato irá proporcionar ganhos expressivos, confira na sequência deste artigo 4 passos para encontrar a melhor plataforma do mercado.

1. Liste as principais necessidades da sua empresa

O primeiro passo para escolher o CRM ideal para a sua empresa começa “em casa”. É importante analisar as principais necessidades do seu time, identificar os pontos que precisam ser melhorados com urgência e alinhar as expectativas de todos em relação ao investimento em tecnologia.

Se durante esse estudo interno você perceber que um problema recorrente do seu time de vendas é a baixa conversão de leads, por exemplo, é importante deixar esse tema como prioridade na busca pelo CRM ideal. Isso porque caso você contrate um CRM que não oferece bons recursos direcionados para o time de vendas, as chances do investimento gerar frustrações são grandes.

2. Pesquise as funcionalidades disponíveis nas melhores plataformas do mercado

Depois de fazer a “lição de casa” você deve seguir para o processo de análise das soluções disponíveis no mercado. Adiantamos que há muitas opções, mas com uma pesquisa mais detalhada dos recursos oferecidos por cada sistema você conseguirá identificar os melhores CRMs.

Na própria internet é possível encontrar as informações mais técnicas de cada sistema e também conhecer a opinião dos usuários. Com essa lista mais enxuta em mãos, fica mais fácil entender o que cada plataforma oferece e identificar os pontos que estão alinhados ou não com as necessidades do seu negócio.

3. Conheça os diferenciais de um CRM multicanal

Se você chegou até esse passo certamente está interessado em ter um bom CRM em sua empresa. Então, aqui vamos apresentar um ponto que poderá te ajudar nessa decisão. Hoje, é possível encontrar no mercado ótimas opções de CRM Multicanal. Essas plataformas oferecem uma visão 360º das áreas de vendas e atendimento.

Além disso, com sistemas como o Dialugo, da GVP, é possível unir todos os recursos disponíveis no CRM com mais de 20 integrações nativas de multicanalidade. Assim, você não perderá nenhuma movimentação do seu cliente e ainda conseguirá oferecer um suporte personalizado, rápido e assertivo.

4. Verifique a expertise da empresa desenvolvedora

Ao chegar no quarto passo você pode estar impactado com as vantagens que um CRM Multicanal pode oferecer. Então, para não errar na escolha, a dica é conhecer a expertise da empresa desenvolvedora.

Verifique o tempo de mercado, a abertura que a empresa oferece para a utilização de novas tecnologias, o suporte oferecido ao cliente após a contratação do CRM e a possibilidade de personalizar os pacotes de acordo com as necessidades e realidade financeira da operação.

Ao analisar esses pontos, você certamente terá mais clareza para seguir no processo de contratação do CRM ideal para o seu negócio. Claro que vale agendar um bate-papo com a empresa desenvolvedora para conhecer ainda mais o sistema e verificar se realmente a parceria valerá a pena. Apresentamos no artigo de hoje 4 passos para escolher o CRM ideal para a sua empresa. Se você quer conhecer na prática as funcionalidades do Dialugo, clique aqui e solicite uma demonstração interativa.

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