Logo GVP Digital

4 ferramentas que ajudam a otimizar o trabalho remoto

Tabela de Conteúdo

Em tempos de quarentena, o trabalho remoto se tornou a forma mais eficaz e segura de milhares de empresas continuarem suas operações. Mas, para muitas companhias e seus colaboradores esse formato é novidade, pois todo o trabalho realizado antes da crise era alocado no escritório físico.

Por isso, para que a adaptação ao trabalho remoto seja rápida e não cause impactos negativos na corporação, é fundamental contar com boas ferramentas que irão otimizar a rotina e as tarefas dos colaboradores em home office.

Se o seu negócio ou a empresa onde você trabalha está com dificuldades nesse processo de adaptação, confira na sequência deste artigo 4 ferramentas que são essenciais para dinamizar o trabalho remoto.

1. Recursos para compartilhamento de arquivos na nuvem

Ferramentas de compartilhamento de arquivos como Dropbox e Google Drive são fáceis de utilizar e possuem versões gratuitas que os colaboradores da sua empresa podem começar a adotar no trabalho remoto.

Por meio desses recursos, é possível criar, colaborar e compartilhar pastas, documentos imagens e vídeos com outras pessoas, pois tudo fica alocado na nuvem, permitindo o acesso a qualquer hora e lugar.

2. Trello

Outra ferramenta que você deve conhecer em tempos de trabalho remoto é o Trello. Intuitivo e com um design agradável e prático, o Trello permite criar listas de tarefas, incluir pessoas para realizá-las e estabelecer prazos para entrega. Todas as movimentações realizadas em cada quadro ficam armazenadas na ferramenta na nuvem e também são enviadas por e-mail para os colaboradores envolvidos acompanharem o processo.

3. Mindmeister

Mesmo a distância a interação entre a equipe de trabalho é fundamental para que as atividades e projetos sejam concluídos em alto nível. Uma ferramenta que pode ajudar o seu time é o Mindmeister, um excelente organizador de ideias.

Por meio dessa plataforma, os colaboradores conseguem criar mapas mentais e promover um brainstorming entre os membros da equipe. O interessante é que o Mindmeister tem uma proposta bem visual e ajuda os usuários em trabalho remoto a criarem slides e projetos dinâmicos, atraentes e interativos.

4. Solução omnichannel é aliada no trabalho remoto

Para manter o mesmo nível do serviço prestado aos clientes durante a fase de home office é fundamental que a empresa tenha boas soluções de atendimento como aliadas. Um sistema omnichannel de qualidade, por exemplo, possibilitará a integração dos canais de relacionamento, como e-mail, telefone, chatbot e redes sociais, com os melhores recursos de inteligência artificial, contemplando também a junção do front de atendimento com o time de backoffice.

Além disso, outro ganho que as melhores plataformas do mercado disponibilizam em relação ao trabalho remoto tem a ver com o acompanhamento em tempo real da operação graças aos bots embarcados nos principais canais digitais para retenção e aumento da produtividade, aprimorando a gestão e o atendimento remoto e online.

No artigo de hoje, reunimos 4 ferramentas que ajudam a otimizar o trabalho remoto em sua empresa. Se você gostou e quer conhecer mais sobre uma solução omnichannel completa, clique aqui e confira todos os benefícios da plataforma da GVP.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados