Logo GVP Digital

3 vantagens que a URA traz para o seu negócio

Tabela de Conteúdo

O serviço de atendimento ao cliente é fundamental para todas as empresas, independentemente do porte ou segmento em que atuam. Mas, nem todas as marcas investem em recursos tecnológicos que ajudam a tornar a interação com o consumidor mais clara, rápida e assertiva.

A URA (Unidade de Resposta Audível), por exemplo, pode proporcionar vantagens importantes para os negócios. Apesar disso, há muitas empresas que não adotaram a versão mais atualizada desse recurso, deixando de usufruir de benefícios essenciais para o bom relacionamento com o cliente.

Hoje, por meio de um sistema para contact center multicanal, as companhias conseguem aplicar na operação as chamadas URAs inteligentes, que são capazes de processar informações e tomar decisões rápidas, proporcionando uma relação mais dinâmica entre o consumidor e a empresa.

Para mostrar que a URA é realmente fundamental para todos os negócios, listamos abaixo as 3 principais vantagens oferecidas por essa ferramenta. Não perca!

1. Assertividade na resolução das demandas

Com a rotina cada vez mais agitada, os clientes valorizam as empresas que investem em recursos que ajudam a tornar o atendimento mais rápido e conclusivo. Ao adotar um sistema para contact center que contempla a URA inteligente, o seu negócio dará um passo importante rumo à satisfação dos consumidores.

Isso porque uma URA bem estruturada se torna um canal essencial dentro da área de atendimento ao cliente, já que por meio das mensagens gravadas na ferramenta é possível solucionar as demandas mais recorrentes entre os clientes, tudo de forma rápida, assertiva e sem a necessidade da intervenção de um operador humano.

2. Redução dos custos internos com a URA

Economizar é a palavra de ordem em todas as companhias, principalmente em momentos de recessão. Essa é outra vantagem importante oferecida pela URA. Como a ferramenta automatiza algumas etapas do processo de atendimento, permitindo que os operadores foquem em áreas mais complexas do relacionamento com o cliente, ela acaba reduzindo os custos internos da operação.

Essa economia não compromete a qualidade do serviço prestado, pelo contrário, torna a central mais produtiva sem a necessidade de ampliar o time de operadores.

3. Gestão eficiente da central

Com a URA inteligente, os gestores das centrais de atendimento ganham uma grande aliada no quesito gerenciamento da operação. Isso acontece porque boas plataformas possuem recursos específicos que ajudam a promover uma gestão eficaz. São eles:

  • Gravação de ligações: todas as ligações realizadas e recebidas são gravadas com opção de download ou escuta online para monitoramento;
  • Histórico de atendimento: registro das atividades e do histórico das interações com o cliente;
  • Indicadores de performance: acesso rápido ao TMA, TME, NS, chamadas recebidas, atendidas, abandonadas e realizadas, absenteísmo e pausas produtivas e improdutivas;
  • Parametrização de dados-chaves: acionamento dos dados cadastrais do registro do cliente.

No artigo de hoje, reunimos 3 vantagens que uma boa URA de atendimento pode oferecer para o seu negócio. Se você ficou interessado por esses benefícios, te convidamos para conhecer todas as funcionalidades que a URA integrada à Plataforma GVP disponibiliza para as empresas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados