O ano de 2018 está chegando ao fim e muitas empresas começam a pensar nas estratégias que serão utilizadas no próximo ano para a companhia prosperar. Na área de atendimento, é comum os gestores realizarem uma análise dos pontos que deram certo e os que precisam ser aprimorados para que o serviço oferecido ao consumidor seja ainda melhor em 2019.
É neste período de reflexão e estudo que o conhecimento das melhores técnicas de atendimento se torna fundamental para o sucesso das companhias. Se a sua empresa está passando ou realizará em breve o planejamento para o próximo ano, recomendamos que você conheça na sequência deste artigo as 3 técnicas que ajudarão a impulsionar o atendimento em 2019. Confira!
Sendo assim, aplicar o SAC 3.0 em sua operação é uma técnica fundamental para impulsionar o seu atendimento em 2019. A dica é adotar um bom software de gestão que permita analisar o perfil do consumidor por diferentes frentes, como histórico de compras/interesses, dados pessoais, ticket médio, entre outros.
A junção dessas informações torna o SAC 3.0 muito mais assertivo, pois a interação pode ser baseada no perfil do consumidor, além de reduzir custos internos e o tempo dos operadores, já que o atendimento se tornará mais dinâmico e eficaz.
Por isso, uma das técnicas indicadas para as empresas que precisam impulsionar o atendimento em 2019 é o omnichannel. Para ter essa estratégia em sua operação, é preciso adotar uma plataforma omnichannel de excelência, que irá integrar canais estratégicos para um bom atendimento nos dias de hoje, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot. Além disso, as marcas que possuem um bom sistema omnichannel conseguem realizar a integração com outros recursos importantes para a consolidação do negócio, como CRM, ERP e e-commerce.
A dica é começar 2019 com boas ações de pós-venda, como suporte completo via canais digitais, envio de pesquisas de satisfação e promoções/vantagens exclusivas de acordo com o perfil do cliente.
Hoje, reunimos 3 técnicas que irão te ajudar a melhorar o atendimento ao cliente no próximo ano. Se você gostou das dicas e quer ter um 2019 excelente para o seu negócio, conheça as funcionalidades da Plataforma Omnichannel Enterprise da GVP.