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3 técnicas para impulsionar o seu atendimento em 2019

· Atendimento,SAC,Omnichannel

O ano de 2018 está chegando ao fim e muitas empresas começam a pensar nas estratégias que serão utilizadas no próximo ano para a companhia prosperar. Na área de atendimento, é comum os gestores realizarem uma análise dos pontos que deram certo e os que precisam ser aprimorados para que o serviço oferecido ao consumidor seja ainda melhor em 2019.

É neste período de reflexão e estudo que o conhecimento das melhores técnicas de atendimento se torna fundamental para o sucesso das companhias. Se a sua empresa está passando ou realizará em breve o planejamento para o próximo ano, recomendamos que você conheça na sequência deste artigo as 3 técnicas que ajudarão a impulsionar o atendimento em 2019. Confira!

1. Aplique o SAC 3.0

A primeira técnica que iremos apresentar está relacionada com as novas necessidades e expectativas dos consumidores. Um atendimento só consegue ser eficaz e assertivo quando a companhia de fato conhece o perfil do seu público. Esse conhecimento se torna ainda mais importante nos dias de hoje, em que o acesso às informações é facilitado por meio de softwares e sistemas.

Sendo assim, aplicar o SAC 3.0 em sua operação é uma técnica fundamental para impulsionar o seu atendimento em 2019. A dica é adotar um bom software de gestão que permita analisar o perfil do consumidor por diferentes frentes, como histórico de compras/interesses, dados pessoais, ticket médio, entre outros.

A junção dessas informações torna o SAC 3.0 muito mais assertivo, pois a interação pode ser baseada no perfil do consumidor, além de reduzir custos internos e o tempo dos operadores, já que o atendimento se tornará mais dinâmico e eficaz.

2. Invista no atendimento omnichannel

As novas tecnologias fizeram com que os consumidores do século XXI desenvolvessem novas preferências quando o assunto é atendimento. Hoje, por exemplo, muitos clientes preferem interagir com as empresas via canais virtuais, diminuindo consideravelmente o número de atendimentos por telefone ou no ponto físico.

Por isso, uma das técnicas indicadas para as empresas que precisam impulsionar o atendimento em 2019 é o omnichannel. Para ter essa estratégia em sua operação, é preciso adotar uma plataforma omnichannel de excelência, que irá integrar canais estratégicos para um bom atendimento nos dias de hoje, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot. Além disso, as marcas que possuem um bom sistema omnichannel conseguem realizar a integração com outros recursos importantes para a consolidação do negócio, como CRM, ERP e e-commerce.

3. Promova ações focadas no pós-venda

Por fim, uma técnica muito importante que vai ajudar a impulsionar o seu atendimento em 2019 tem a ver com o pós-venda. Muitas empresas focam boa parte das suas ações na prospecção e na negociação com o cliente, deixando o pós-venda de lado. Esse comportamento pode ser muito prejudicial, interferindo, inclusive, no processo de fidelização dos clientes.

A dica é começar 2019 com boas ações de pós-venda, como suporte completo via canais digitais, envio de pesquisas de satisfação e promoções/vantagens exclusivas de acordo com o perfil do cliente.

Hoje, reunimos 3 técnicas que irão te ajudar a melhorar o atendimento ao cliente no próximo ano. Se você gostou das dicas e quer ter um 2019 excelente para o seu negócio, conheça as funcionalidades da Plataforma Omnichannel Enterprise da GVP.

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